10 dicas para otimizar o espaço e os móveis para escritório

A falta de organização poderá bloquear a criatividade e aumentar a chance de perder-se no meio do caminho, por isso os móveis para escritório e o ambiente deve contar com uma organização bem-feita. Seja um escritório dentro de uma empresa ou um home-office, é preciso estar sempre bem organizado para o trabalho diário e com a mesa para escritório correta.

10 dicas para otimizar o espaço e os móveis para escritório:

  • Quadros magnético ou de cortiça é uma boa solução para manter visível papeis importantes, sem ocupar espaços na mesa ou na secretaria;
  • Limpe de 1 a 2 vezes por ano, eliminando do escritório jornais, revistas e papéis velhos, abrindo assim espaço para os que estão por vir.
  • Fios de computadores e eletrônicos que ninguém gosta de ver; devem ser escondidos, quando a mesa não for adaptada para escritório é necessário fazer um furo para passar os fios e não deixar a mesa desorganizada.
  • Procure deixar sempre o escritório da forma que foi encontrado.
  • Separe papeis pessoais dos profissionais, assim fica mais fácil de achar o que deseja rapidamente.
  • Em uma estante ou prateleira coloque os livros organizados por tema ou cores.
  • Defina um local para cada item do escritório. Quando alguém precisar de alguma coisa já sabe onde encontrá-lo.
  • Retire da sua área de trabalho objetos que não são necessários. Mantenha apenas peças inspiradoras e que façam algum sentido no ambiente.
  • Tenha certeza de estar trabalhando em condições suficientes de iluminação. A falta dela cansa a vista e também prejudica no trabalho.
  • Ajuste a cadeira para escritório na altura certa pra você. As pernas devem estar repousadas no chão e as mãos devem estar a 45 graus em relação ao corpo na altura da mesa.

Assim você tornará sua vida profissional mais fácil e eficiente.