3 acabamentos mais utilizados em móveis para escritório

Escolher móveis para escritório pode para alguns parecer uma tarefa simples. Mas, na verdade, essa escolha requer atenção em alguns detalhes que fazem a diferença não só estética como também de funcionalidade, praticidade e higienização do ambiente empresarial.

Não se pode levar em conta somente a questão estética nessa escolha, pois não adianta um local com móveis bonitos e muitas vezes caros, mas que não trazem funcionalidade. Outro ponto de destaque refere-se à qualidade desses móveis para escritório, pois como se trata de um ambiente que terá um uso constante, ter produtos de qualidade e de boa durabilidade evita custos com a troca constante dos mesmos.

3 acabamentos mais utilizados em móveis para escritório

Para a escolha desses móveis ser adequada, segundo a Prodis, é preciso levar em consideração todos os aspectos que a envolvem, podendo ser a atividade exercida na empresa, a identidade visual da mesma, entre outros aspectos que vão conferir estilo e funcionalidade ao ambiente de trabalho.

A escolha do acabamento dos móveis, por exemplo, também é um dos aspectos importantes que se deve levar em consideração na escolha do mobiliário.  Estar atento ao tipo de acabamento dos móveis para escritório torna-se essencial para garantir a imagem que se busca transmitir com o ambiente e para facilitar aspectos de higiene, limpeza e funcionalidade.

Para ajudar na escolha, a Prodis selecionou os três acabamentos que melhor se enquadram em móveis para escritório. Confira:

  • MDP – É um tipo de compensado de madeira muito utilizado devido ao custo menor em relação à madeira. Tem sido muito utilizado não só nos escritórios, mas requer alguns cuidados para que sua vida útil seja maior. Pano limpo levemente umedecido é o ideal, pois a umidade não faz bem a esse tipo de material. A montagem deve ser feita por profissionais para que os encaixes sejam perfeitos. móveis desse tipo de material se adequam bem aos mais diferentes tipos de escritórios dependendo somente do tipo de estilo escolhido.
  • Metal – Quando se busca durabilidade e resistência o metal é sempre um dos mais indicados pelos profissionais que trabalham com móveis para escritório. Os móveis de metal dão um tom de frieza e impessoalidade ao local, porém quando combinados com outros materiais e acabamentos, podem fazer uma ótima combinação e imprimir ao projeto um toque especial.

Fazendo uma limpeza adequada com materiais não abrasivos, os móveis com esse tipo de material se mantêm bem durante bastante tempo. Isso resulta em um bom custo benefício.

  • Vidro – Alguns móveis com acabamento em vidro nos escritórios podem trazer a sensação de leveza. A limpeza dessas peças deve ser feita com materiais específicos para evitar manchas e riscos. Cuidados devem ser tomados também para que as quinas não lasquem fazendo com que o móvel fique com aspecto de pouco cuidado, além de colaborar com a quebra do vidro.

A combinação dos diferentes acabamentos é o que, normalmente, faz com que o ambiente fique harmonioso, por isso, atenção no processo de escolha dos móveis se faz tão necessária.

O ideal na escolha desses móveis para escritório, além de estar atento a esses detalhes colocados acima sobre cada tipo de material, é buscar ajuda de decoradores de ambientes para que a escolha feita seja a mais adequada a sua necessidade, aos valores que busca gastar e ao seu gosto.