Aproveite o recesso para renovar a mobília para escritório

Aproveite o recesso para renovar a mobília para escritório - Prodis

Durante as festividades de final e início de ano muitas empresas param por alguns dias, oferecendo descanso aos funcionários e oportunidade para os empreendedores pensarem em novas propostas para o ano que se inicia. Este é um momento que pode ser utilizado tanto para refletir sobre a estratégia da companhia quanto para avaliar a necessidade de uma renovação na mobília para escritório da empresa, com o objetivo de receber os funcionários com mais conforto e segurança no retorno das férias coletivas.

O recesso de final de ano é uma excelente oportunidade para as empresas realizarem alterações em sua parte física, seja com mudanças no layout, investimento em móveis de escritório ergonômicos e, portanto, mais confortáveis, realização de obras que melhorem o aproveitamento de espaço ou melhoramento do ambiente com ar-condicionado, entre outras.

Quando devo renovar os móveis?

Os móveis de escritório devem ser renovados quando deixam de oferecer ao funcionário todos os requisitos de conforto, ergonomia e eficiência que o desejado inicialmente. Quando os móveis têm as suas funções prejudicadas e não fornecem todo o suporte esperado, a troca deve ser analisada pela empresa.

Quando uma cadeira de escritório passa a ser utilizada por outro funcionário que não exerce a mesma função para a qual ela foi adquirida inicialmente, deve-se avaliar se o modelo é realmente o mais indicado para aquele cargo, tendo em vista que, a cadeira e baia de trabalho devem ser adequadas às atividades exercidas pelo trabalhador.

Quais os benefícios de renovar a mobília para escritório?

A renovação da mobília corporativa é fundamental para continuar a oferecer aos funcionários o máximo de conforto e adequação às suas tarefas possíveis. Com a renovação periódica dos móveis, os empregados possuem sempre uma mobília mais moderna e capaz de oferecer todos os benefícios de um móvel ergonômico e que ajudará na comodidade e na prevenção de doenças como LER (Lesões por Esforço Repetitivo) e DORT (Distúrbio osteomuscular relacionado ao trabalho).

Por que aproveitar o recesso?

A reforma ou renovação dos móveis durante o período de recesso gera menos transtornos para a empresa e mais eficiência tanto para a equipe contratada para a reforma quanto aos funcionários da companhia, que não têm suas atividades interrompidas pelas obras e mudanças.

Entre os benefícios de aproveitar o recesso para realizar a renovação dos móveis de escritório estão:

  • Mais incentivo aos funcionários no retorno do recesso;
  • Produtos com descontos em lojas de móveis corporativos devido à troca de mostruário;
  • Melhor aproveitamento do período no qual os funcionários não estão na empresa;
  • Otimização do tempo e período maior disponível para realizar as mudanças.

As empresas têm uma ótima oportunidade de melhoria durante o recesso, que refletirá de forma positiva no retorno dos funcionários, já que eles terão mais conforto e eficiência com móveis de escritório modernos e mais adequados às sua funções e exigências físicas.