Cadeira de diretor entre outros móveis: Conheça as principais opções para seu escritório

shutterstock_139911760Alcançar um cargo elevado requer muito profissionalismo, organização e tempo de experiência, sendo esse um objetivo alto de muitos profissionais. Ao se conseguir o sonho desejado algumas coisas na rotina mudam como, por exemplo, o aumento da carga horária de trabalho, mas em contra partida se ganha autonomia e flexibilidade e um ambiente corporativo a altura do novo cargo.

Nesse caso a pequena sala com aqueles mesmo móveis usados já não atendem mais, sendo necessária uma mudança e inovação em todo o ambiente, e para um cargo de diretor, por exemplo, são necessários específicos materiais, visando móveis de qualidade e de alto padrão. Afinal são eles os principais cérebros da empresa e necessitam de tratamento à altura do seu poder de decisão.

Tipos de móveis para diretoria

Alguns especialistas de feng shui ou até mesmo designer de interiores acreditam que para esse tipo de profissionais é interessante investir em elementos que traz tranquilidade e comodidade, o qual conforte o chefe nos momentos de pressão, como determinadas plantas, as cores do ambiente ou até fonte de águas. E pensando em conforto e autoridade os móveis para diretoria precisam ser tão qualificados quanto seu cargo, sendo eles:

Cadeiras de diretor: não só para essa função, como em todas as outras, a cadeira é o item mais importante do escritório devido ao grande tempo que se passa nela. Nesse caso é de extrema importância que o cargo em questão se sinta totalmente confortável para resolver possíveis problemas da empresa. Ele precisa se sentir confortável e que não traga nenhum mau jeito ao longo do tempo. O ideal para esse caso são as cadeiras com maior ergonomia e com encosto alto. Os pés podem ser fixos ou giratórios com ajuste no assento, podendo ou não incliná-la, garantindo total conforto.

Mesa: a mesa precisa além de um largo espaço para volumoso número de papel, precisa ser funcional. Manter um design diferente é interessante, mas desde que não atrapalhe para atuar com ela.

Sofás e poltronas: esses móveis para diretoria são de alto padrão, não é indispensável seu uso na sala, mas para um cargo de alta responsabilidade é interessante trazer conforto tanto ao diretor quanto aos seus clientes, os quais passarão a visitá-lo com mais frequência.

Armários e gaveteiros: os grandes gaveteiros ou armários ficam instalados em outros locais de maior uso, mas é necessário manter um armário de apoio na sala do diretor para organizar seus documentos e os manter seguro, tendo apenas eles as chaves do móvel.

É interessante antes de adquirir um produto verificar se estão de acordo com as normas do ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), a qual se responsabiliza e prevê sua saúde física, especialmente, dentro do ambiente corporativo.