Cadeira de escritório especial para obesos aumenta produtividade e conforto

Cadeira de escritório para obesos

A obesidade é uma realidade na vida contemporânea e deve ser tratada de forma apropriada pela sociedade e pelas empresas. É comum que as companhias tenham no seu quadro de funcionários pessoas de diferentes biótipos e, entre eles, pessoas com sobrepeso. É indicado, nesses casos, que a empresa se atente em oferecer melhores condições de trabalho para seus colaboradores, respeitando as particularidades de cada um.

As cadeiras de trabalho devem ser apropriadas às peculiaridades de quem a utiliza por extensas horas diárias. O cuidado com os móveis corporativos tem reflexos inclusive na produtividade do colaborador que terá mais disposição, melhor qualidade de vida e conforto no exercício das suas atividades.

Quais as diferenças entre as cadeiras?

A cadeira para obeso possui alguns diferenciais que oferecem mais comodidade ao usuário. Entre as adequações realizadas neste tipo de assento estão modificações ergonômicas, antropométricas e mecânicas e não apenas adequações realizadas para aumentar o peso suportado.

O reforço deve ser realizado em toda a estrutura do móvel corporativo, principalmente na base, evitando a ocorrência de acidentes. O assento deve ser maior e considerar as dimensões do usuário, assim como o encosto e os suportes de braços devem ser desenvolvidos tendo essas preocupações em vista. A escolha deve considerar a função desempenhada por quem irá usar a cadeira, como quantas horas por dia ela é utilizada, a quantidade de pausas e a necessidade de usar o computador.

Entre os itens que devem ser adequados para oferecer mais conforto estão:

  • Encosto: altura, largura e espessura;
  • Assento: profundidade, largura e espessura.

As cadeiras de trabalho para obesos, em alguns casos, não contam com regulagem de inclinação e altura devido aos cuidados com a segurança. Cadeiras com alta capacidade, como as fabricadas para suportar acima de 400 kg, normalmente não contam com base giratória, devido à mesma questão de segurança.

Móveis corporativos e qualidade de vida

Sempre que a empresa considerar a renovação dos móveis corporativos deve buscar referências para aumentar o conforto dos usuários e melhorar a qualidade de vida dos colaboradores. A atenção com a ergonomia dos móveis deve se estender a todos os funcionários da companhia, tanto aqueles com sobrepeso, como aqueles de diferentes biótipos. É importante que os móveis de escritório sejam adequados às funções exercidas pela equipe e ofereça segurança, comodidade e sejam funcionais.