Cadeiras de escritório coloridas aumentam produtividade

cadeiras de escritório coloridas

Empresas modernas têm adotado novas técnicas de organização estrutural visando o aumento da produtividade e conforto dos colaboradores. O objetivo é que móveis de escritório mais alinhados com a cultura interna da empresa influenciem, não apenas o conforto dos funcionários, mas também o desempenho durante as atividades.

As técnicas que envolvem o uso e mescla de cores para enriquecer os ambientes corporativos são usadas, inclusive, por grandes empresas como LinkedIn, Google e Facebook. Mas não apenas na área de tecnologia e comunicação esses recursos apresentam resultados positivos. As cores mais vivas permitem ganhos em todos os segmentos e incentivam qualidades que devem ser valorizadas nos profissionais, como: bom humor, criatividade e comunicação.

Por que optar por móveis de escritório coloridos?

Os profissionais passam grande parte do dia em escritórios. O ambiente, consequentemente, se torna uma segunda casa, na qual eles desejam encontrar conforto e bem-estar para realizar suas tarefas diárias. Por esta razão, a atmosfera de trabalho influencia diretamente no desempenho e produtividade do profissional e permitir que ele se aprimore a cada dia. É pensando nisso que muitas empresas, preocupadas com a saúde física e emocional de seus colaboradores, têm buscado nas cores uma forma de incentivo e estímulo.

Atualmente, muitas empresas têm adotado o conceito que de funcionários felizes produzem mais e entre as novas alternativas adotados estão: flexibilidade, benefícios, espaços de descanso, ergonomia e design. A junção desses fatores permite ambientes mais ricos, nos quais há mais troca de experiências, enriquecimento das soluções, bem-estar dos colaboradores e estímulo geral.

Quais os benefícios dos móveis coloridos?

Muitos empreendedores podem pensar: mas como isso irá refletir na receita da minha empresa? O retorno é direto, afirmam os defensores deste novo modelo de gestão que envolve desde a gestão dos funcionários até a melhor adequação dos ambientes nos quais eles atuam.

O incentivo e a preocupação da empresa pelo maior conforto e qualidade de vida dos funcionários resultam em pessoas mais empenhadas e determinadas em desenvolverem aquele ambiente. Funcionários que são constantemente incentivados produzem mais e os recintos que propiciam mais trocas de conhecimento possibilitam mais insights.

O clima interno da companhia é fundamental para que esses ideais de bem-estar sejam colocados em prática, mas uma atmosfera adequada, com preocupação com a ergonomia e design dos móveis, valorizando e exaltando as individualidades são fundamentais para enriquecer sua empresa.

Como a empresa deve pensar no design?

Não sabe por onde começar? Um primeiro passo pode ser ouvir quais as demandas dos funcionários. Trocar móveis antigos por uma mobília ergonômica será fundamental para esta nova fase do seu empreendimento. A Prodis possui uma ampla linha de cadeiras de escritório que combinam qualidade, sofisticação e designer que podem transformar o espaço e o ambiente de trabalho do seu negócio.

Caso decida por um escritório colorido, um design de interiores pode instruir quais as melhores cores para cada ambiente, evitando o uso de cores pesadas em ambientes de descanso, por exemplo. Também é possível escolher cadeiras de escritório coloridas que vão enriquecer e tornar o ambiente mais bem-humorado.