Como a estação de trabalho melhora a produtividade da equipe?

Como a estação de trabalho pode aumentar a produtividade? | ProdisTanto as empresas quanto os próprios colabores buscam constantemente formas de melhorar o espaço de trabalho para alcançar mais produtividade e também aumentar o conforto, disposição e bem-estar nesse ambiente, afinal, grande parte das pessoas passa ao menos 8 horas diárias no trabalho. O que muitos empresários desconhecem, entretanto, é que os móveis para escritório são fundamentais para alcançar melhores resultados e felicidade no local de trabalho.

Diversas pesquisas mostram que a disposição e ergonomia da mobília corporativa têm grande influência no desenvolvimento das atividades dos colaboradores, visto que determinadas escolhas agregam mais à criatividade, dinâmica, sensação de pertencimento e identificação. Essa preocupação já é evidente em empresas de grande porte que alegam que trabalhadores mais felizes também são mais produtivos.

Como escolher a estação de trabalho adequada?

A estação de trabalho deve ser escolhida levando em consideração o tipo de atividade desenvolvida pelo empregado, visto que uma pessoa que trabalha no atendimento ao público e aqueles que trabalham com TI, por exemplo, devem ter os móveis de escritório adequados às funções realizadas que, nesses casos, são distintas e como tal devem ter a mobília correta para aumentar o conforto e estímulo ao empregado o que, consequentemente, melhora o desempenho.

Funcionários que passam muitas horas diárias sentados devem ter uma cadeira de escritório com diversas opções de ajustes visando personalizar o móvel para as características físicas do usuário e também para a função exercida. A possibilidade de ajuste do móvel deve sempre ser considerada ao comprar um móvel, visto que esse diferencial permite que a cadeira seja usada em diferentes situações.

Como a mobília interfere na produtividade do empregado?

Por tais razões, a mobília é uma parte fundamental para o desenvolvimento da empresa, uma vez que é por meio dela que o empregado poderá executar suas atividades com mais excelência e, consequentemente, produtividade. Muitos empresários ignoram a importância dos móveis para escritório no cumprimento das funções, entretanto, a mobília inadequada pode resultar em problemas de saúde, mal-estar, cansaço e desestímulo para o empregado.

Dessa forma é fundamental que a empresa passe a valorizar o ambiente que disponibiliza aos funcionários de forma a aumentar os níveis de satisfação com a atmosfera corporativa, resultando em melhor desempenho por parte dos colaboradores.