Como escolher a mesa de reunião ideal para sua empresa?

A decoração de uma empresa é parte importante no que diz respeito ao conforto dos colaboradores e clientes, além de ser um forte ponto de imponência. A salas de reuniões merecem um alto nível de atenção, já que lá ocorrem as negociações e fechamentos de importantes negócios. Um dos principais móveis desse local é a mesa de reunião.

Por ter um alto grau de importância surgem muitas dúvidas sobre qual modelo ideal para seu escritório. Pensando em você que está com essa dificuldade, separei aqui algumas dicas que vão te ajudar a escolher a mesa de reunião ideal para seu negócio.

Tipos de mesas de reunião

Existem muitos tipos de mesas de reunião, e cada modelo passa uma mensagem diferente, por isso antes da escolha é preciso avaliar esse ponto: Que tipo de mensagem você quer passar?

Você quer um ambiente convidativo e descontraído? Quer passar um tom de seriedade e tradicionalismo? Ou prefere uma mensagem de imponência? Diante da sua resposta, você saberá qual modelo abaixo é o ideal para sua necessidade.

Mesa retangular

Os modelos retangulares são mais tradicionais e são ideais para empresas que realizam reuniões para grandes grupos, mas possuem ou querem ocupar menos espaço, afinal esse modelo acomoda um número maior de pessoas ocupando um espaço reduzido.

Mesa redonda

As mesas redondas podem atender tanto a pequenos espaços como também os maiores, já que é possível encontrar modelos que comportam até 4 pessoas e aqueles que comportam um número maior.

Esse tipo de mesa tem um aspecto mais descontraído, já que permite a interação e visibilidade com todos os participantes. Essa mesa de reunião é ideal para quem deseja agregar mais participação em sua empresa.

Mesa quadrada

Normalmente a mesa de reunião quadrada é utilizada em espaços menores, devido a sua praticidade que permite que seja utilizada em qualquer ambiente. Se você optar por uma mesa quadrada que comporte um número maior de pessoas é importante se atentar ao seu espaço disponível, já que nesses casos essas mesas podem ocupa-lo bastante.

Qual o tamanho ideal para uma mesa de reunião?

Como você pode observar todos os modelos de mesas podem ser encontrados tanto em tamanhos menores como os maiores. A escolha do tamanho deve ser pensada tanto em sua equipe como em seus clientes.

Caso sua empresa possua um grande número de funcionários, e receba grandes grupos de clientes, o ideal é optar pelo modelo que comporte o maior número de pessoas possível. Já se sua empresa possui um número reduzido de funcionários e realiza reuniões esporádicas com clientes, opte pelos modelos com menor capacidade.

Dicas para escolher sua mesa de reunião

Agora que você conhece os modelos de mesas de reunião e entendeu como definir o tamanho ideal para sua empresa, basta saber qual mesa escolher. E é bem simples. Diante da primeira dica em que mencionei, você precisa definir a mensagem que quer passar, e qual o modelo mais se enquadrou em sua mensagem.

Por exemplo, você quer um ambiente descontraído, então para esse caso o modelo de mesa de reunião redondo se encaixa melhor em sua proposta. Com isso basta apenas definir o tamanho, que como dito anteriormente deverá ser definido de acordo com o tamanho de sua equipe e seu espaço disponível.

Então seguindo nosso exemplo acima, você quer um ambiente descontraído e uma mesa que comporte mais pessoas sem ocupar muito espaço. Nesse caso o modelo ideal é a mesa redonda, que pode otimizar seu espaço se adquirida nos modelos planejados.

Entendeu a lógica? Para escolher a mesa ideal, apenas junte as informações e as cruze com os modelos e tamanhos disponíveis, assim a escolha será fácil!

E aí o que você achou das dicas para escolha da mesa de reunião ideal? Deixe sua resposta ou dúvidas aqui nos comentários e não esqueça de compartilhar em suas redes sociais. Espero que tenham gostado, até a próxima!