Como escolher a mesa para sala de reunião?

como-escolher-a-mesa-para-sala-de-reuniao-prodis

A mesa para sala de reunião é um móvel corporativo indispensável para oferecer mais conforto aos colaboradores e ter disponível no escritório um local apropriado para reuniões, planejamentos e diálogo entre os funcionários. Uma sala adequada a esses fins permite que haja mais privacidade nas conversas e conforto, favorecendo o próprio clima corporativo.

Um ambiente agradável é fundamental para incentivar os funcionários e ele só é possível por meio de uma estrutura adequada, que inclui a mobília para escritório correta e escolhida de acordo com as necessidades da empresa. Para a sala de reunião, por exemplo, existem diversas opções de móveis que podem ser comprados levando em consideração fatores como: número de funcionários, estrutura, tamanho da sala e outros.

Quais os modelos de mesas para sala de reunião?

A mesa para sala de reunião é o primeiro item que deve ser escolhido para este ambiente, posteriormente é possível decidir por bancadas e arquivos que possam complementar o local. A importância da mesa não deve ser subestimada, pois ela irá influenciar, inclusive, a condução das reuniões que ocorrerem neste ambiente. Os modelos podem variar:

  • Mesa retangular: as mesas retangulares são opções sofisticadas e que disponibilizam um espaço maior ao redor para as pessoas se sentarem. Esse modelo é indicado para empresas com muitos funcionários ou para aquelas que utilizam a sala de reunião para um grupo maior, porque normalmente elas permitem ocupar um menor espaço e acomodar mais pessoas. Por ser uma opção clássica essa mesa se adequa a qualquer perfil de empresa.
  • Mesa redonda: as mesas arredondadas ou ovais são modelos modernos e possibilitam que os participantes interajam mais, uma vez que é possível que todos se vejam durante a reunião. As mesas redondas para sala de reunião podem ser menores e acomodar quatro pessoas, sendo ótimas opções para escritórios pequenos. Há ainda opções maiores que acomodam mais pessoas.
  • Mesa quadrada: as mesas quadradas são mais práticas e podem ser usadas em qualquer ambiente. O modelo é ideal para espaços menores e que sejam destinados ao uso de poucas pessoas. Caso opte por uma mesa quadrada grande, verifique a disponibilidade de espaço do local, deixando um respiro entre a mesa e a parede para que as pessoas se sintam confortáveis.

Qual o melhor modelo de mesa para sala de reunião?

Na hora de escolher a mobília corporativa não existe o melhor modelo, mas sim o que melhor atende às suas necessidades! Então, no momento de decidir os móveis do seu escritório, tente responder algumas questões, como:

  • Quantas pessoas participam, em média, das reuniões?
  • As reuniões são interativas, com trocas entre todos os participantes?
  • Com qual frequência a sala será usada?
  • Qual o espaço disponível na sala?
  • Será necessário adicionar outros móveis, como bancada e arquivo?
  • São necessários equipamentos complementares, como TVs e Datashow?

Ao responder essas questões será possível decidir com mais segurança qual mesa é adequada ao seu negócio. Com muitas pessoas, a mesa mais indicada é a retangular. Se houver muita interação, a mesa redonda pode atender melhor às necessidades. Se o espaço for pequeno, a quadrada será útil. Caso responda afirmativamente a várias dessas questões, será preciso definir quais são as prioridades da empresa e identificar qual mesa é mais apropriada ao perfil da companhia.

Sala de reunião completa

O ambiente da sala de reunião não deve ser muito carregado, sendo mais eficiente deixar apenas os móveis de escritório realmente necessários. Entretanto, algumas empresas precisam de alguns itens que oferecem assistência, que podem ser bancadas, prateleiras, lousas, Datashow, armários e outros. A escolha vai depender das demandas do negócio. Não se esqueça de escolher cadeiras para escritório confortáveis e que ornem com o restante do ambiente.