Como escolher as cores nos móveis para escritório?

Como escolher as cores adequada para os móveis para escritório? | Prodis

É fato que as cores escolhidas para os móveis para escritório possuem influência no dia a dia das pessoas e podem também impactar drasticamente no humor, desempenho e criatividade de todos.

Há pesquisas capazes de comprovar que as cores têm um efeito sobre o córtex e sobre o sistema nervoso. Dependendo do tom utilizado no ambiente, o olhar capta e a atividade cerebral sofre impacto que provoca uma reação física no hipotálamo, afetando não somente o humor, mas também a agilidade mental do ser humano.

A Prodis sai na frente e oferece para toda a sua linha de móveis operacionais, móveis para diretoria e para sala de reunião, uma cartela com variadas cores para estofados e mesas. A linha Ômega Colore  de mesas para escritório é um exemplo de modernidade.

Portanto, antes de qualquer coisa, é preciso definir corretamente as cores que serão utilizadas no ambiente de trabalho, para que possa impactar de forma positiva na produtividade e desempenho diário.

  • BRANCO: É capaz de transmitir tranquilidade e paz no ambiente. Além disso, valoriza o espaço, o que é excelente para escritórios pequenos.Traz a sensação de limpeza e bem estar.
  • AMARELOS E LARANJAS: Estimuladores do cérebro, chamam a atenção em um ambiente. Além de serem estimuladores do cérebro, ativam a produção de serotonina. Quando esse hormônio é liberado no corpo, ele produz uma sensação de bem-estar. É claro. Que humor não se sentiria bem em um local com cores alegres? Mas é preciso ter cuidado ao selecionar o tom.
  • AZUL E VERDE: Estimule sua imaginação com essas cores. Além de transmitir tranquilidade, maior será o estimulo sobre a criatividade. O ponto negativo é que por ser uma cor que relaxa, o azul aumenta a preguiça, deixando os funcionários desmotivados a trabalhar. Já o verde é ótimo para combater o stress. Representa harmonia e equilíbrio.
  • MARROM: Excelente para incentivar as relações interpessoais. Remete ao calor e conforto.  Além de levar ao ambiente uma sensatez e firmeza.

Depois que o ambiente já está pintado da maneira correta,  é hora de escolher seus móveis para escritório ou desenvolver um projeto exclusivo de acordo com a necessidade da empresa.