Como escolher o tipo de mesa de escritório

O escritório assim como qualquer outro ambiente requer uma boa decoração no intuito de gerar um clima de praticidade. Além de contar com móveis duráveis, confortáveis e bonitos, é fundamental ter em mente quais opções são mais relevantes para que o trabalho flua com qualidade. A mesa de escritório é um dos tipos de móveis que não podem faltar.

Quando se fala de tipos de mesas, muitas dúvidas pairam na mente. Escolher uma proposta confortável e alinhada às necessidades do local de trabalho é imprescindível. Tendo em vista isso, faz-se necessário contar com algumas dicas para escolher a melhor opção de mesa para o seu escritório.

Considere a ergonomia da mesa de escritório

É fundamental que na hora de escolher a mesa para o seu escritório, pondere o suficiente espaço para as pernas. A altura da mesa quando é feita com medidas standards costuma ter entre 70 e 75 centímetros do chão. A largura recomendada de mesa depende das tarefas que nela são realizadas. Não é a mesma coisa uma mesa pensada para ser usada por uma única pessoa do que uma mesa usada para reuniões com os clientes.

É inquestionável a importância de contar com uma mesa de escritório que ofereça rápido alcance do material. Além disso, ela precisa ser confortável para a realização do trabalho e evitar que as pessoas possam adquirir doenças na coluna e membros por conta da má posição.

Outro ponto que merece destaque é que as mesas não devem ter bordas cortantes e afiadas. Além do risco de ocasionar machucados, pode infringir uma pressão desnecessária nos pulsos. Por isso, o ideal é optar por mesas com cantos curvos.

Como escolher a mesa do escritório de forma prática

Depois de ter ciência do espaço disponível para a colocação de uma mesa, é hora de escolher a melhor configuração. O objetivo é conseguir um amplo espaço de armazenamento e trabalho. Por este motivo, é indispensável avaliar a quantidade e o tipo de materiais que serão colocados na mesa.

Como pode perceber, a escolha do tipo de mesa ideal inclui a consideração do tipo de trabalho que realiza e se o espaço é de coworking. Quando cada colaborador possui a sua própria mesa, é mais fácil escolher o modelo mais adequado. No entanto, quando vários colaboradores trabalham em uma mesma mesa, é preciso prestar atenção para que todos tenham espaço para realizar as suas tarefas e colocar os itens de trabalho.

Se o seu trabalho é realizado no computador, é indispensável selecionar uma oção de mesa com locais específicos para passar os cabos. Desta forma, poderá manter esses cabos fora do caminho e organizados de maneira segura.

Quando a realização do trabalho requer o manejo de muitos papeis e documentos e demanda a correta alocação de livros, nada melhor do que contar com uma mesa que tenha uma ampla superfície.

Mesa de escritório em formato de L e U

Esta configuração de mesa é uma ótima alternativa para a realização do trabalho e ainda ter espaço para a execução de tarefas individuais. Outra configuração interessante é a mesa em formato de U. Estas constam de espaços compartilhados extremamente úteis quando a intenção é manter vários colaboradores trabalhando de forma conjunta.

Outra opção bem interessante é combinar várias superfícies e colocar duas mesas de forma paralela ou escolher mesas em formato de U ou L.

As mesas redondas ou ovais são aconselháveis para pequenas reuniões. Quando as reuniões de negócio ou trabalho são mais formais e contam com vários participantes, o ideal é escolher uma mesa retangular.

Em suma, escolher o melhor tipo de mesa para escritório não é uma tarefa simples. Demanda a consideração de diversos fatores como o espaço, a quantidade de participantes de reuniões, os materiais a serem alocados nesse móvel, etc.

Saiba como podemos lhe ajudar a escolher a melhor mesa de escritório entrando em contato conosco através do campo de comentários.