Como mobiliar um escritório pequeno?

Você já entrou em um escritório em busca de algum serviço e descobriu que o ambiente influenciou positiva ou negativamente na sua relação com a empresa cogitada? Pois é, os ambientes comerciais precisam receber atenção especial quando o assunto é decoração, afinal de contas, estes espaços muitas vezes representam o primeiro contato do cliente com a empresa.  E a mobília para escritório, quando escolhida do modo certo, pode fazer toda a diferença.

Além do mais, em lugares onde são realizados processos muito variados, como acontece em escritórios de design por exemplo, fica difícil organizar os fatores beleza e conforto, de modo que transmitam harmonia e proporcionar bem estar para quem visita o local como cliente.

Mas ao realizar a decoração, não se deve esquecer de que se trata de um ambiente onde trabalham pessoas, e elas fazem desse local a sua segunda casa, e por isso, para o mobiliário também deve ser pensando para os colaboradores.

Dicas essenciais

  • Escolhas móveis com quinas arredondadas para ambientes de circulação. Isso evita acidentes e também torna o trajeto pelo espaço mais dinâmico.
  • Use plantas. As plantas quebram um pouco o ar formal que a mobília para escritório frequentemente proporciona.
  • Pense na ergonomia. Afinal, as cadeiras podem ser bonitas, mas também é essencial que elas sejam confortáveis.
  • Trabalhe a setorização do ambiente. Dividir o local de acordo com as funcionalidades oferecidas é uma ótima maneira de tornar o espaço mais funcional, evitando que um profissional atendente, tenha que se deslocar até o fundo do ambiente, para atender acessar a agenda de visitas do dia, por exemplo.
  • Elabore uma decoração inteligente. Afinal, é interessante pensar que todos os objetos ali precisam ter uma função real, ainda que ela não fique aparente para o visitante.

Veja estas ideias:

1- Para salas sem janela, nos quais se deseja criar uma sensação de maior contato com ambientes naturais, pode-se optar por um quadro de paisagem que seja grande e atraia a visão, ou espelhos inteiriços, que também dão uma ideia de amplitude ao escritório.

2- A mobília para escritório pequeno também segue a mesma linha que prioriza a funcionalidade, por isso as estantes colmeias têm se mostrado muito úteis para, ao mesmo tempo organizar equipamentos como impressoras e modem,  ou servir de apoio pra objetos de decoração como porta retratos, vasos e livros.

3 Escrivaninhas em L São ótimas para proporcionar a segmentação dos ambientes. Outro benefício que a mobília para escritório pode oferecer , se bem aproveitada.  Dividir os espaços com paredes pode torna-los ainda menores, por isso, preferia empregar o uso de mesas como essas, ou móveis balcão.

4-Não lote o espaço.

Por incrível que parece, diferentes moveis pequenos num ambiente também pequeno, causa uma sensação de abarrotamento que pode ser prejudicial para a decoração como um todo. Por isso nada de coisas muito pequenas nem amontoadas.

Para quem tem atua em salas muito pequenas uma boa dica é empregar o uso de mobília pensada especificamente para o ambiente. Dessa maneira não se desperdiça espaço com móveis que não se adaptam bem. Afinal de contas, por que usar uma mesa quadrada, quando se pode aproveitar uma peça em triângulo e explorar melhor um canto da sala?

Onde encontrar mobília para escritório pequeno?

Não adianta improvisar, para dar um ar de profissionalismo e seriedade ao seu espaço, a decoração precisa ser feita de modo planejado. Por isso capriche na paleta de cores e prefira escolher móveis disponíveis em empresas que se dediquem de fato a elaboração de equipamentos funcionais.

E se você está procurando mobília para escritório que ao mesmo tempo represente beleza e funcionalidade, saiba que é possível encontrar ambos estes aspectos buscando referencias aqui mesmo no ambiente virtual e analisando outros escritórios que falem ao seu estilo.