Como o planejamento dos móveis corporativos influencia na imagem da empresa?

Saiba como os móveis corporativos influenciam na imagem da empresa | Prodis

A imagem de uma empresa está constantemente sendo avaliada por colaboradores, prestadores de serviço, fornecedores, parceiros e, claro, clientes. São diversos os aspectos que permitem criar uma imagem positiva da empresa. Entre eles está o planejamento dos móveis corporativos, pois uma estrutura mal organizada, com móveis inadequados e um ambiente desmotivador irá influenciar a todos que circulam pelo local.

Por ser tão sensível e construída a partir de diversos detalhes, a imagem da empresa deve ser cuidadosamente mantida, tanto nas relações que possui com públicos internos e externos quanto com o próprio ambiente, o que demonstra a importância de uma mobília corporativa adequada.

Como é o planejamento dos móveis corporativos?

O planejamento dos móveis corporativos pode ter início tanto com a própria empresa, consistindo na primeira organização física do negócio ou mesmo ser fruto de uma reestruturação que visa alcançar os benefícios oferecidos por este tipo de cuidado estético com o espaço.

O planejamento tem início com a definição de todos os ambientes da empresa, recepção, atendimento, sala de reunião, operacional, diretoria etc. Após essa etapa, deve-se definir qual tipo de equipamento será necessário em cada local, proporcionando o maior conforto possível aos ocupantes e frequentadores de cada espaço.

Com essas definições é viável iniciar a fase de montagem do projeto em 3D do espaço, que permitirá ao empresário visualizar com o máximo possível de realismo como ficará cada parte do empreendimento, permitindo também a identificação de áreas que possam ser mudadas e melhoradas.

Como os móveis corporativos influenciam na imagem da empresa?

Imagine-se entrando em uma empresa e deparando-se com móveis desgastados, com aparência de desleixo e antiquados, refletindo também no clima do ambiente, pois os colaboradores não terão equipamentos que atendam às necessidades específicas do desenvolvimento das atividades, como uma cadeira de escritório adequada ou móveis ergonômicos, visando mais conforto e comodidade para o desenvolvimento das atividades. Todo esse contexto oferece à empresa uma imagem de desatualização e falta de comprometimento com a qualidade de vida dos colaboradores, aspecto observado atualmente por clientes, parceiros e fornecedores.

Para que a imagem transmitida seja outra, é fundamental ter um ambiente clean, planejado e que valorize e demostre as particularidades do segmento no qual a empresa atua, aumentando o envolvimento com os frequentadores. O planejamento dos móveis corporativos atende justamente essa demanda, oferecendo mais qualidade e design ao ambiente empresarial.