Dicas para conservar os móveis para escritório

Saiba como conservar móveis para escritório | Prodis

Móveis para escritório de qualidade são produtos que podem perdurar por anos e anos. É normal que eles fiquem até de herança para nossos filhos, mas para que seu móvel dure muito tempo é preciso que tenha cuidado com ele. Não adianta querer que seus móveis de escritório durem anos com cara de velho ou destruído. Por isso nossa equipe separou algumas dicas das quais podem dar uma cara melhor para o seu móvel.

Dicas para conservação dos móveis para escritório

  • Manuseio – O uso diário incorpora atitudes que ajudam a conservar os móveis. Uma delas é não bater as portas e gavetas. As dobradiças das portas são concebidas para fechar em determinado tempo, e quando se empurra com força o mecanismo é forçado a acelerar.
  • Posição – O local em que seus móveis são colocados também influencia em sua duração. Em primeiro lugar, é importante escolher a posição em que os móveis não fiquem expostos ao sol, pois a madeira queima e escurece quando pega muita luz.  Mas não é só a luz que prejudica as peças: o excesso de calor também é nocivo ao material, que perde umidade e começa a entortar.
  • Umidade – É bom estar sempre atento na quantidade de água usada para limpeza, tanto do chão quanto nos panos para tirar o pó: o ideal não é jogar a água em cima, e sim umedecer um pano.
  • Limpeza – Para manter os móveis limpos o ideal é usar sabão neutro, como detergente de louças, e um pano ou esponja úmida. As partes que possuem vidro devem ser limpas com produtos apropriados, mas os especialistas reforçam o cuidado para não usar água em excesso, o que danificaria a madeira de outras partes do móvel.
  • Proteção  As proteções dos móveis são dados no momento da confecção da confecção. Como existem as proteções de fábrica, o óleo de peroba ou o lustra-móveis não afetam a durabilidade das peças, uma vez que não penetram no material.