Dicas de móveis para escritório doméstico

Iluminação, conforto, ergonomia e custo-benefício, são apenas algumas das questões envolvidas na escolha dos móveis para escritório doméstico. A busca pelos móveis ideais para um local deste tipo requer atenção e pensar seriamente nas prioridades. Também é preciso considerar questões como o espaço disponível para a estruturação do espaço.

5 dicas imbatíveis para escolher os melhores móveis para escritório doméstico

Pensar nos aspectos envolvidos na escolha dos móveis não basta. É preciso montar uma estratégia no intuito de optar pelo conjunto de itens mais adequados tanto ao espaço disponível quanto às suas preferências.

Montar um escritório dentro de casa demanda cuidado e muito bom gosto, afinal, você ficará nesse ambiente uma boa parte do dia.

1- Altura e formato da mesa

O conforto é um dos aspectos que deve primar na escolha da melhor mesa. É importante citar que uma escrivaninha ou mesa de trabalho confortável, deve ter 75 centímetros de altura. Isso favorece o trabalho com o computador e diminui as chances de desenvolver problemas de saúde como lombalgias. Além da altura, é preciso pensar quais atividades serão desenvolvidas no local, por exemplo, escrever bilhetes, digitar no teclado, escrever na agenda, etc. Assim, será possível detectar se a mesa deverá ter gavetas, espaços adicionais.

O formato da mesa também depende dessas atividades. As mesas para reuniões devem ser redondas, já os móveis com formato em L são perfeitas para a execução de várias tarefas.

2- Tamanho do espaço é decisivo para a escolha dos móveis

Esta questão é fundamental principalmente para quem conta com espaço de trabalho reduzido. Normalmente, este aspecto também acomete empresas que estão no seu estágio inicial. Então a dica aqui é tomar cuidado com o tamanho do local. Verificar as medidas do espaço é indispensável para que se possa montar um grupo de itens que fique bem organizado no local. Assim, as chances dos móveis se ajustarem ao escritório doméstico aumentam. Vale ressaltar que espaços reduzidos podem ser valorizados ainda mais quando contam com móveis com design reto.

3- Compre o indispensável para o trabalho

A dica é imprescindível para quem não tem muitos recursos disponíveis para investir na mobília do escritório. Se o capital disponível é curto, é importante priorizar a realização das tarefas e deixar de lado a decoração. O importante é que você tenha como trabalhar, o resto virá com o tempo.

No começo das atividades, opte pelo essencial. Mesa de escritório, cadeira ergonômica, prateleiras e mesa auxiliar são itens que precisam ser considerados.

4- A cadeira de trabalho tem de ser confortável

Trabalhar em um local organizado para as atividades envolvidas no dia-a-dia profissional é um aspecto primordial. Dentro deste contexto encontra-se a cadeira. É importante escolher uma opção que proteja você das longas horas sentada(o) na frente do computador. Por isso, vale a pena escolher uma boa alternativa, mesmo que signifique certo custo agregado. Lembre-se que este investimento mais expressivo poderá salvar você das consultas com o ortopedista e livrará de possíveis problemas de saúde como hérnias de disco e dores musculares.

5- Iluminação

Para ter um escritório doméstico confortável é preciso considerar a iluminação. É importante que a iluminação seja suficiente para o desenvolvimento das atividades, no entanto, não é interessante um ambiente excessivamente iluminado.

As lâmpadas de pé são boas opções, em especial quando o espaço é pequeno. Ambientes maiores podem ser iluminados com luzes de teto. Se o ambiente assim comportar, é fundamental que os focos estejam devidamente espalhados pelo teto. O ideal é priorizar a iluminação natural. Por isso, é importante garantir janelas próximas à mesa de trabalho, escolher cortinas com cores claras.

As cinco dicas acima são indispensáveis para quem deseja montar um escritório para trabalhar no conforto do seu lar.

Invista nos móveis para escritório doméstico mais adequados e melhore a sua produtividade. Para saber mais, acesse Prodis.