Como escolher uma mesa para diretoria

Quando se trata de escolher uma boa mesa para a sala de reuniões, é preciso tomar certos cuidados e fazer algumas considerações. Certamente, um dos primeiros pontos a tratar diz respeito ao design do espaço.

O conjunto de mesas, cadeiras e demais itens de composição e decoração devem ser personalizados. Por isso, escolher um bom modelo de mesa para diretoria é uma ação que demanda cuidado.

Personalizar a sala de reuniões de acordo com o propósito da empresa

A decoração de uma sala de reunião precisa estar alinhada com a razão de ser da empresa. Isto é, os componentes da sala e a decoração devem estar de acordo com o estilo de organização. Por exemplo, se a empresa for uma startup, o ideal é contar com móveis com designs mais modernos. Caso se trate de uma empresa dedicada à prestação de serviços financeiros, a decoração precisa ser mais séria, sóbria e contar com móveis de estilo mais tradicional.

Percebe-se então que a escolha da mesa para diretoria perfeita depende do ramo de atuação da empresa. Assim sendo, a sala precisa passar uma boa impressão para os clientes e/ou parceiros e/ou convidados, seja descolada, seja tradicional.

mesa para diretoria

O que considerar na hora de comprar uma mesa para diretoria

Na hora de comprar uma mesa para a sala da diretoria é imprescindível prestar atenção no tamanho de mesa necessário para que as reuniões possam ocorrer de forma tranquila. Isto é muito importante, pois uma mesa considerada pequena para a quantidade de pessoas pode trazer extremo desconforto e ocasionar certas situações constrangedoras como a queda de um copo com água no material de outra pessoa ou pouco espaço para movimentar os braços. Assim, é importante considerar o número de pessoas que vão usar a mesa e o tamanho do local.

Muitos gestores acreditam que ao ser maior, o conforto aumenta proporcionalmente. No entanto, é que prestar bastante atenção e calibrar a distância entre os participantes possibilita uma melhor troca de informações durante a reunião. Isso significa que uma separação excessiva das cadeiras pode resultar em uma barreira para a comunicação, ou seja, potencializa as chances das ideias não serem expressadas corretamente.

Formato da mesa

O formato da mesa de reuniões também é uma variável que necessita ser mencionada. Ela está estreitamente relacionada com o tamanho da mesa para diretoria. Dependendo dos objetivos da sala e das reuniões que lá ocorrem, um formato pode privilegiar o bom andamento do encontro e assim favorecer a harmonia do ambiente.

Os modelos retangulares supõem a configuração básica e apresenta a chance de organizar os participantes acorde a sua hierarquia. As laterais permitem uma perspectiva mais ampla e é possível se dirigir ao resto com maior facilidade. Este último formato é ideal para sala de diretoria onde acontece a tomada de decisão de alto nível.

As mesas redondas permitem uma distribuição mais equitativa na mesa, por isso são recomendadas para os processos que requerem um alto componente inovador e artístico. O fato de sentar em círculo faz as pessoas se sentirem valorizadas de maneira igualitária, desta forma, a criatividade flui de maneira otimizada e consegue-se eliminar boa parte dos inibidores e barreiras.

E você, está à procura da mesa para diretoria ideal? Conte conosco! Acesse o site e conheça os modelos de mesa ideal para a sua sala de diretoria.