Escritório Home Office: 5 perguntas frequentes

Cinco dicas para montar o escritório home office | Prodis Móveis para escritório Diversas perguntas podem surgir quando o assunto é o escritório home office.
E para acabar com todas elas, aí estão algumas respostas para ajudar na decisão de montar ou não seu escritório em casa.

O que é um escritório home office?
O escritório home office é um conceito de atividade profissional desempenhada fora do ambiente tradicional de uma empresa. Seu escritório é em casa. Por isso é importante a escolha de uma mesa de escritório e os restantes do móveis de forma planejada, garantido assim, um ambiente adequado e otimizado para as suas atividades.

Quais os custos iniciais para montar um escritório home office?
Como em qualquer atividade profissional, é essencial saber dosar os investimentos, para garantir que a iniciativa seja sustentável. O custo inicial varia bastante, mas o que precisa ser feito é um bom orçamento inicial e um plano de evolução. Reserve parte dos rendimentos da sua atividade para investir no mobiliário do escritório doméstico.

Toda pessoa pode trabalhar em home office?
Não, nem todas as pessoas podem trabalhar em um home office.
É importante fazer uma boa análise do seu perfil antes de pensar em montar um. Cada pessoa precisa avaliar se conseguirá ou não se manter disciplinada e motivada trabalhando sem equipe, sem um chefe presente para direcionar e sem toda a estrutura de apoio da empresa.

Quais os pontos positivos de trabalhar em casa?
As maiores vantagens são a independência de horários, a economia de tempo e custo de transporte, a redução do investimento necessário na montagem do seu ambiente de trabalho (como escolher a sua cadeira) e todas as vantagens relacionadas à qualidade de vida.

E quais os pontos negativos?
Saber separar o que é ambiente e horário de trabalho e o que é de convívio familiar, manter-se motivado para trabalhar mesmo sem o acompanhamento próximo de um chefe e colegas, e também o outro lado da moeda, que é saber a hora de encerrar o expediente.

Pensar bem antes de montar seu escritório em casa é uma alternativa pra não errar, esperamos que com essas perguntas muitas de suas dúvidas tenham sido sanadas

Conte com a Prodis na escolha dos móveis para home office.

Fonte: Giacomelli