Home Office: como ter sua bancada de trabalho dos seus sonhos

Antes uma exceção, hoje em dia o Home Office é um desejo de muitas pessoas. Seja porque a empresa permite ou apenas porque se deseja ter um cantinho calmo para a leitura e os estudos ou ainda porque almeja ter um trabalho autônomo, o fato é que ter um escritório em casa é o anseio de muitos.

Para que seus trabalhos sejam realizados com êxito e gerando os devidos resultados três itens são fundamentais:

  1. Concentração: não pode esquecer que por mais que esteja no conforto da sua casa, você esta a trabalho.
  2. Organização: necessário para não se perder entre papeis e desordem, sendo esse um grande norte para se alcançar as metas desejadas.
  3. Qualidade dos móveis: não é só porque esta em casa que os móveis para escritório não devem seguir um padrão de qualidade. Sua saúde esta em primeiro lugar, sempre. E esse item é o mais importante de todos.

Após entender os três itens acima, veja três dicas infalíveis para quem pretende montar o seu Home Office, mas não sabe por onde começar. Porque, além de bonito, ele precisa ser funcional.

móveis para escritorio

Confira 3 dicas de como decorar sua bancada de trabalho.

 1. Local

Parece um pouco óbvio, mas antes de tudo você precisa saber qual o espaço que você tem disponível para seu escritório em casa. É um ambiente inteiro ou apenas um cantinho na sala ou no quarto do seu Apartamento?

Se você tem um ambiente “sobrando” na sua casa e não sabe se cria um quarto de hóspedes ou um escritório, a dica é: os dois! É possível sim criar um ambiente que tenha as duas funções. Neste caso, opte por um confortável sofá-cama ou mesmo por um futton que possa ser utilizado para dormir.

2. Conforto

Não despreze jamais o seu conforto na hora de criar o seu ambiente. No caso do Home Office, isso começa pela cadeira para escritório. Procure uma em que você consiga permanecer de coluna ereta e na postura correta. Também é importante que exista regulagem de altura, para que seus pés fiquem no chão e os cotovelos na altura da mesa. As suas costas agradecem.

A iluminação ruim também pode trazer bastante desconforto. Sempre que possível, opte por luz natural. Para não forçar a vista durante longas leituras, uma luminária com luz direta é interessante.

3. Colorindo

Deixe a sua criatividade falar mais alto na hora de decorar, afinal, quem tem que se sentir bem no ambiente é você, mas dê preferência às cores claras e tons pastel para as paredes. Além de darem a sensação de amplitude, elas trazem calma para o espaço.

móveis para escritorio

Faça do sonho de ter um Home Office real, invista na decoração e renda bons resultados.

Post colaborativo Lopes Consultoria de Imóveis