Qual a importância de um projeto em 3D?

projeto em 3d de moveis corporativosO planejamento de uma reforma ou acabamento de um ambiente implica muita expectativa por parte do cliente. Ele espera que tudo fique exatamente como o previsto, no entanto, é necessário redobrar a atenção quanto ao que o contratante espera e o que a empresa tem a oferecer. Esse cuidado é fundamental para que nenhuma das partes fique insatisfeita ao final do projeto.

Mas, como garantir que tudo ficará dentro do combinado? Atualmente uma das alternativas mais modernas, e mais utilizadas, é a elaboração de projetos em 3D, que pode ser utilizada tanto para projetos residenciais como para ambientes corporativos.

O que é um projeto em 3D?

O projeto em 3D é aquele que utiliza softwares atuais do tipo CAD, como: Autodesk Homestyler e pCon Planner para dar ao cliente uma visão mais detalhada do ambiente. Oferece mais precisão, como metros quadrados disponíveis, disposição dos móveis, que podem ser alterados conforme as preferências do cliente, aproveitamento do espaço e decoração, em alguns casos onde exige-se uma maior riqueza de detalhes já no planejamento.

Com a maquete elaborada é possível aproximar muito a expectativa do cliente com o que será alcançado no resultado final, eliminando a possibilidade de desentendimentos no andamento do projeto. Veja um exemplo de projeto em 3D:

Quando optar por um projeto em 3D?

Visando alcançar níveis mais elevados de eficiência, o projeto em 3D é muito indicado quando se opta por móveis planejados, no entanto, isso não é uma regra. É possível fazer uma maquete também para projetos que vão utilizar móveis pré-fabricados e têm-se dúvidas quanto à disposição ou aproveitamento do espaço.

O projeto em 3D permite uma melhor visualização do resultado final, o que faz com que seja um grande diferencial em obras ou reformas mais elaboradas e com muitas alterações. Também é uma alternativa para ambientes corporativos, eliminando-se o risco de precisar de uma nova reforma ou adequação por não ter atingido as expectativas de conforto e espaço desejados inicialmente.

Nesses casos, planejar a disposição dos móveis corporativos e observar a necessidade de armários ou baias de trabalho planejados pode fazer a diferença para não ter que se fazer adaptações após a reforma.

Diferenciais da maquete

Nenhuma empresa é obrigada a fornecer este tipo de serviço aos clientes, no entanto, é um grande diferencial este tipo de preocupação, pois demostra que há uma atenção especial da companhia em atender as expectativas do cliente e comprometimento com este objetivo.

Ao procurar uma empresa para a elaboração de um projeto corporativo, criação de móveis planejados e outros, atente-se as personalizações oferecidas. É importante ressaltar que ambientes distintos exigem cuidados diferentes para serem planejados e compostos, como cozinhas, quartos, salas ou escritórios.

Os novos recursos, como o projeto em 3D, estão aí para oferecer mais conforto, eficiência e praticidade nas atividades. Cabe as empresas se adequarem para oferecer aos seus clientes níveis mais elevados de personalização, competência e qualidade no atendimento.