Dicas para manter a limpeza das mesas para escritório

A limpeza das mesas para escritório é um assunto muito importante, uma vez que grande parte da vida das pessoas é passada dentro do ambiente corporativo. Manter esse espaço em boas condições de uso ajuda a aumentar o bem-estar, além de contribuir para a saúde.

Existem alguns truques que podem ser aplicados no dia a dia, a fim de eliminar esse problema, e o ideal é que todos consigam ajudar de alguma maneira na preservação da limpeza.

Saiba como realizar a limpeza das mesas para escritório

  1. Organização:

A bagunça é a grande vilã quando se fala em limpeza das mesas para escritório, uma vez que a quantidade excessiva de objetos faz com que seja mais difícil manter o espaço limpo.

Lógico que alguns itens são fundamentais para o bom funcionamento da empresa, mas a organização é essencial, para que todos consigam realizar muito bem o seu trabalho.

  1. Divida a limpeza das mesas para escritório

Não adianta querer limpar tudo de uma vez, para que a limpeza seja realmente profunda e completa é necessário fazê-la por partes. O ideal é retirar tudo da mesa, antes de começar a limpeza, para depois esvaziar gavetas e prateleiras. Ao finalizar é importante que cada coisa seja posta no lugar.

Essa organização ajuda também a guardar tudo no seu devido lugar, sem correr o risco de misturar objetos.

  1. Livre-se da poeira

Não precisa tirar a poeira a todo momento, porém, é conveniente que durante a limpeza das mesas do escritório, ela seja totalmente retirada, uma vez que a poeira costuma se alastrar muito rápido pelos outros cantos do ambiente.

  1. Cuidado extra com o computador

O computador é parte integrante da mesa, logo, é fundamental manter um cuidado extra com ele. Existe uma frequência mínima que ele precisa ser limpo, isso faz com que não haja acúmulo de sujeira.

Antes de começar a limpeza é necessário desligar o PC da tomada, limpar a tela com um pano feito em microfibra (ele deve estar totalmente seco), e para finalizar basta aspirar os fios.

  1. Fuja do acúmulo de sujeira

A limpeza das mesas para escritório será muito mais fácil se você não deixar que ela se acumule. O mais recomendado é criar um ritual de limpeza diária. Não precisa de muito, apenas de reorganizar o ambiente, se necessário, e evitar que aquelas pequenas poeiras se acumulem nos cantos. Boas medidas são:

  • Retirar os papeis usados sempre que não houver mais utilidade;
  • Guardar sempre blocos e canetas;
  • Retirar o lixo;
  • Ter sempre por perto um pano de microfibra.

 

  1. Remova sempre os líquidos

Sempre que qualquer líquido cair sobre a sua mesa, o ideal é que ele seja removido imediatamente, nada de deixar para depois. Para evitar acidentes, o porta-copo é sempre bem-vindo.

  1. Tenha produtos de higiene a seu alcance

Manter uma lista de produtos sempre por perto ajuda na limpeza das mesas para escritório, pois, sempre que algo acontecer, as pessoas poderão recorrer a essas ferramentas.

A lista dos mais adequados vai depender do tipo de atuação da empresa. Se não houver a manipulação de nada específico, os produtos básicos já ajudam.