Qual a melhor mobília para o escritório de advocacia?

escritório de advocacia
Um escritório de advocacia deve ser um ambiente sóbrio, aconchegante e também funcional e que atenda às necessidades de espaço e conforto tanto daqueles que trabalham no local como dos clientes atendidos. Para isso é fundamental utilizar os móveis para escritório adequados tanto na recepção como no escritório.

Recepção do escritório

A recepção do escritório de advocacia deve ser um ambiente acolhedor, utilizando preferencialmente cores sóbrias, com cores mais vivas apenas para dar um destaque para alguns objetos decorativos ou poltronas, por exemplo. Opte por poltronas para recepção com cuidados ergonômicos para atender as demandas de conforto do cliente.

Este ambiente pode contar ainda com móveis planejados para aumentar a funcionalidade e o aproveitamento do espaço. Em alguns casos, a mobília corporativa pronta ocupará demasiado espaço no ambiente e prejudicará a área destinada aos próprios clientes. Use objetos decorativos como quadros ou plantas para proporcionar um sentimento mais agradável.

É importante que na recepção haja a preocupação em disponibilizar um lavabo para os visitantes, visto que a comodidade é essencial para um atendimento de qualidade.

Caso queira valorizar mais o ambiente e dar um ar mais requintado é possível optar pelo uso de um papel de parede com textura e outras opções.

Móveis para escritório de advocacia

Dentro do próprio escritório deve-se priorizar o conforto do advogado, sendo que a escolha da cadeira é fundamental. Opte por uma cadeira de diretor que proporcionará mais comodidade no exercício diário das atividades. Neste ambiente, com a ajuda de um arquiteto, é possível valorizar alguns hobbies particulares e incluir uma decoração mais pessoal. A mesa também é muito importante e deve atender as demandas de espaço, funcionalidade e design.

Neste ambiente um armário planejado pode valorizar o recinto e aumentar a funcionalidade da sala, sendo possível investir em um móvel onde seja possível decorar e também utilizar para as exigências da profissão.

A escolha adequada dos móveis para escritório de advocacia irá influenciar vários fatores, como:

  • Imagem do escritório frente aos clientes;
  • Usabilidade e funcionalidade dos espaços;
  • Conforto e comodidade dos clientes e colaboradores;
  • Otimização e valorização do espaço.

Os móveis são fundamentais para melhorar a imagem do escritório e devem ser considerados de grande importância. Um ambiente com ar desorganizado e que não se preocupa com o conforto dos clientes pode transmitir uma imagem indesejada do seu negócio. Valorize seu ambiente!

Confira no vídeo abaixo algumas dicas de como a escolha dos móveis corporativos podem influenciar a imagem do seu escritório: