Como escolher uma mesa para um escritório pequeno

A falta de espaço é um problema nas grandes capitais, que já acaba atingindo o mundo corporativo. Por esse motivo é necessário otimizar bastante o espaço através da escolha certa dos móveis, como optar pela mesa para escritório pequeno mais apropriada.

A mesa é um dos artigos de móveis mais importantes nas empresas, sendo que além dos escritórios, elas também podem ser utilizadas em recepções, sala de reuniões, mesa do presidente, etc. E se você ainda pensa que ela serve apenas para servir de suporte, saiba que esse é um erro muito frequente.

Uma mesa para escritório pequeno precisa ter duas características principais: conforto e funcionalidade. Em outras palavras, o gestor precisa buscar bons preços, qualidade, conforto e ao mesmo tempo beleza.

O que analisar na hora de comprar uma mesa para escritório pequeno

Existem alguns pontos primordiais e que precisam ser analisados na hora de comprar uma mesa para escritório pequeno, os principais são:

  1. Espaço:

O primeiro fator é o espaço, uma vez que a mesa para escritório pequeno exige que ela seja funcional, e ao mesmo tempo de acordo com a decoração utilizada. O ideal é medir todo o espaço, considerando os espaços que serão utilizados para cadeiras e outros objetos. Em seguida, verifique se a locomoção de funcionários não será comprometida pelo móvel.

  1. Melhores proporções:

As dimensões e também a altura é essencial ao comprar uma mesa para escritório pequeno. É importante pensar além, pensar no futuro, ou seja, saber exatamente quais as funções que ela pode vir a desempenhar, como quais computadores serão utilizados, quais objetos podem ser empregados, etc.

  1. Considere a ergonomia:

Apesar de ser mais conhecida em cadeiras, a ergonomia também precisa ser considerada no caso das mesas. É importante levar em consideração que esse será o espaço a ser utilizado pelo funcionário durante várias horas do seu dia, portanto, precisa ser adequado para o seu tamanho e biotipo.

  1. Teste o produto

O erro de muitas pessoas é não testar o produto antes de realizar a compra. Mesmo sendo algo tão comum como a mesa, é fundamental testar o produto antes, até mesmo para saber se o produto é de qualidade, e atende à demanda.

Esse test drive, inclusive, irá ajudar a saber se tudo o que é prometido pelo fabricante, em termos de qualidade, é realmente verdadeiro.

  1. Cuidado com as cores

As cores ajudam muito a “ampliar” espaços muito pequenos. Um bom exemplo é o branco, que acaba dando uma dimensão maior para os ambientes. Além disso, as cores podem deixar a vista cansada quando muito chamativas, algo muito ruim em ambientes menores.

  1. Funcionalidade

Quanto menor o ambiente, mais funcional devem ser os móveis. Parece algo simples, mas não pensar nesse ponto gera problemas no futuro. O ideal é que eles sejam na verdade multifuncionais, ou seja, o ideal é que uma mesa possa ser utilizada por mais de um funcionário, porém, sempre levando em consideração o conforto.

  1. Mobilidade

A mesa e toda mobília dos escritórios pequenos precisam ser escolhidas de uma maneira que não afete a mobilidade de funcionários e colaboradores. Isso vale para todos os ambientes, mas, principalmente, para aqueles onde trabalham pessoas com alguma deficiência física.

  1. Espaços para armazenar objetos

Se o seu espaço é pequeno, nada mais coerente do que escolher peças que servem para armazenar objetos, portanto, na hora de escolher uma mesa para escritório pequeno, tenha esse ponto em mente. E se ainda tiver dúvidas, o ideal é conversar com o vendedor, e analisar as possiblidades.

As mesas com o formato em L ainda são as mais procuradas, porém, existem outras opções no mercado, igualmente bonitas e funcionais. Acesse o site da Prodis e saiba mais sobre o assunto.