Mesa de escritório deve ser escolhida de acordo com o setor

Mesa de escritório deve ser definida de acordo com o setor da empresa | Prodis Nem sempre é fácil de compor um ambiente corporativo, isso porque a mesa para escritório precisa além de ser bonitas, funcionais e, especialmente de ótima qualidade para não ter problemas com a saúde e rendimento dos funcionários.

Porém para cada ambiente é necessário entender a necessidade de cada um, uma mesa de escritório é diferente da mesa de reunião ou até mesmo do chefe. Com isso, não dá e não é indicado escolher apenas um tipo de produto para todo o escritório, pois isso não causará diferença e nem relevância necessária de cada ambiente. Cada local segue uma estrutura e importância e os móveis devem seguir esse padrão.

Existe uma variedade de características que precisa definir na hora de comprar uma mesa de escritório como, por exemplo, se ela é grande, pequena, retangulares, ovais, redondas, em madeiras maciça, aglomerados, em aço entre muitos outros, sendo esses os primeiros elementos a definir. Após isso veja o que irá combinar com seu modelo de escritório e o que caberá no espaço que precisa, mas analise, especialmente, qual será mais útil ao seu ambiente corporativo.

Mesa de escritório de cada ambiente

Pensando em cada ambiente em particular vamos analisar cada móvel e entender suas finalidades:

  • Mesa para reunião: a sala de reunião é um ambiente onde se discute muitas coisas importantes e os móveis desse lugar deve seguir essa linha. Mesas grandes são indicadas, já que em uma reunião nunca se sabe quantas pessoas estarão presentes. É importante também a mesa ter instalações no centro para tomadas e outras portas de entradas para auxiliar computadores e outros eletrônicos necessários na reunião. Mesas ovais nesses ambientes aumentam o ponto de visão entre todos os participantes.
  • Mesa do diretor: geralmente as mesas usadas nesse caso são grandes, mas não exageradas. O diretor precisa de espaço suficiente para todos seus trabalhos e apoios, por isso mesas com gaveteiros são indicados, além de um design mais robusto visto que a sala dele é, provavelmente, diferente de todos, dando o ar de autoridade.
  • Mesa de escritórios: os escritórios dependem muito de quantos funcionários e do objetivo da empresa. Se forem muitos colaboradores, mesas com divisórios são ideais, prevendo privacidade e maior foco no trabalho. Mas se forem funcionários que trabalham juntos mesas em L ou grandes são ótimas opções. Porém para todos os tipos de ambiente é importante escolher aquela que tem maior funcionalidade, se pretende instalar computadores é importante ter por onde passar os fios, mesas com gaveteiros e prateleiras também são indicadas para manter a organização.

Visto a importância da escolha de cada móvel, a Abrepro ainda relata que todos os detalhes como, posições dos móveis de escritórios, os tipos, materiais, tamanho, cores entre outros, estão ligados a uma melhoria no desempenho do funcionário e devem ser avaliadas e aplicadas nos ambientes corporativos.

Veja alguns modelos de móveis para escritório no vídeo abaixo.