Mobília para escritório de advocacia e contabilidade

Já falamos aqui algumas vezes sobre a importância da decoração em um ambiente corporativo, e o quanto a mobília para escritório pode colaborar nesse processo, em que a empresa inicia a construção de sua história naquele ambiente.

Existem áreas de atuação específicas que exigem, um certo grau de imponência em seus ambientes, como é o caso dos escritórios de advocacia e contabilidade, que além de serem profissionais que exigem um alto índice de concentração em seu cotidiano, seus clientes na grande maioria das vezes são pessoas jurídicas.

O contato B2B sempre exige um tom mais formal, mas expressivo, não que os negócios B2C não exijam atenção ou seriedade, longe disso! Mas, permitem um contato menos formal em alguns casos.

Mas como inserir tanta informação em ambientes na maioria das vezes limitados, de forma sóbria e que se encaixe de fato com o DNA da empresa? Para isso separei algumas dicas especiais para você que está iniciando ou reformando seu escritório de advocacia ou contabilidade.

O tom ideal para os móveis de escritório

Essa é uma das principais dúvidas, as cores que irão compor a mobília para escritório, e eu diria que uma dica certeira é a utilização de tons claros, sóbrios, afinal esses, trazem maior equilíbrio e concentração ao ambiente.

As cores mais escuras podem causar uma reação contrária. Mas, vale ressaltar que essa é uma dica de forma geral, cada projeto tem uma cara nova e objetivo diferenciado, além do fato que é possível brincar com a mistura da sobriedade com a vibração das cores, basta saber equilibrá-las.

O tipo de mobília de escritório ideal

Nenhum ambiente é igual ao outro, por isso muitas vezes você pode comprar móveis lindos nas lojas, e ao chegar em seu escritório por algum motivo não se encaixam, não se adaptaram ao ambiente.

Isso é bastante comum, por isso o ideal é optar por móveis planejados, pois esses serão construídos de acordo com sua visão, dando aspectos únicos a cada peça, além de aproveitar 100% o ambiente, mesmo os menores.

Ao optar por mobília para escritório sob medida, você poderá definir cada detalhe dos móveis desde material, textura, cores, etc, em conjunto com os especialistas, além de poder observar cada etapa, certificando-se sobre a qualidade empregada em seu desenvolvimento.

Tendências

Atualmente as mesas com formato arredondados, formando um grande C, tem sido uma das principais escolhas para compor as decorações nesses ambientes, principalmente para as salas dos cargos mais altos, como presidente, diretoria e supervisão.

Esse tipo de mesa, é para quem busca um espaço mais clean, já que é ideal para abrigar o computador, alguns itens como porta canetas, porta retrato e alguns papéis, não passando disso, já que seu espaço é mais limitado.

Agora se você é mais tradicional, pode optar pelas mesas retangulares que garantem mais espaço para o trabalho.

Além da mobília para escritório tradicional como, mesas, balcões, armários, outros itens importantes que devem ser levados em consideração, são as poltronas e/ou sofás para a recepção que poderão dar mais conforto durante os períodos de espera dos clientes.

As cadeiras também merecem atenção, já que a equipe passará todas as horas do dia acomodadas nelas realizando suas atividades, invista em conforto e reduza o número de faltas com consultas médicas gerados por problemas de coluna, além de estar respeitando as orientações de segurança do trabalho.

Caso queira um auxílio completo no planejamento de sua mobília para escritório, a Prodis conta com uma equipe especializada que está aguardando sua ligação, não perca tempo e comece hoje mesmo o desenvolvimento de um projeto exclusivo para seu escritório!