Matéria sobre mobiliário corporativo na Revista Infra

Saiba como escolher a mobiliário corporativo ideal para seu escritório.

Confira a entrevista de Ricardo Lopes, arquiteto da Prodis, na revista Infra do mês de março.

Prodis - mobiliário corporativo na revista Infra

 

Antes de escolher a mesa ideal para o escritório é preciso pensar bem, afinal é nela que se realizam projetos, constroem sonhos e se debatem estratégias para o futuro da empresa durante uma reunião de trabalho. Seja grande ou pequena, ela deve ser um espaço de concentração onde números e informações se transformam em resultados.

Com modelos novos e tamanhos adaptados à constante mudança do mercado, elas passam a integrar equipes em estações de trabalho onde o que conta é a redução de papéis e a diminuição do espaço, conforme afirma Ricardo Lopes Gonçalves, arquiteto da Prodis – Móveis para Escritórios: “Através da tecnologia, é cada vez mais usual o arquivamento on-line de grande parte dos documentos, que ficam disponíveis para consulta de forma segura e rápida”.

Um estudo feito em 11 países pela Associação Americana do Setor Imobiliário Corporativo – CoreNet Global, reforça que hoje cada funcionário ocupa o espaço médio de 15 m², mas daqui cinco anos (em 2020), ocupará apenas 13 m², modificando também a sua relação com o trabalho. Ou seja, aquele funcionário que comparecia todos os dias no escritório passará a fazer home office com maior frequência, e as mesas que tinham um dono exclusivo, passam por um rodízio de funcionários, em que cada um senta onde houver lugar disponível.

Matéria completa disponível aqui.