Como montar uma sala de reunião funcional e com móveis corporativos modernos?

mesa de reunião

A imagem de uma empresa é intrinsecamente relacionada com suas características físicas, o que inclui localização, prédio, organização interna, móveis para diretoria e dos funcionários e, não menos importante, a sala de reunião. É neste ambiente que muitas decisões são tomadas, além de ser o local da empresa onde são recebidos os clientes e parceiros.

Devido sua relevância como ambiente nos quais as decisões são tomadas e convidados recebidos, a sala de reunião deve ser cuidadosamente planejada. Na hora de escolher os móveis corporativos deste ambiente é importante considerar a diversidade dos usuários que irão utilizá-lo e o período, além de buscar acomodar várias pessoas confortavelmente.

Como escolher os móveis para sala de reunião?

Assim como os móveis para diretoria, a mobília da sala de reunião deve reunir sofisticação e qualidade. Inicialmente deve ser avaliado quantas pessoas, normalmente, estarão presentes nas reuniões realizadas neste espaço. Ele deve atender essa demanda sem parecer carregado e com conforto para todos. Pensando neste aspecto será possível optar pelo tipo, que pode ser:

  • Mesa de reunião redonda;
  • Mesa de reunião oval;
  • Mesa de reunião retangular.

Após decidir pela mesa, será fundamental escolher as cadeiras de trabalho que mais se adequam ao ambiente. Existem várias opções de assentos, como cadeiras de diretor, presidente e secretária. O ideal para este recinto é que ele seja sofisticado e possua móveis ergonômicos que irão oferecer mais harmonia, além de atender as exigências de conforto.

Para tal, é frequente que a cadeira diretor seja escolhida, pois possui uma estética muito agradável, excelência na qualidade, material resistente e almofadado diferenciado. Na sala de reunião este móvel não exige tantas variedades de ajustes como aqueles usados por extensas horas pelos funcionários, sendo, em muitos casos, que o ajuste de altura é suficiente para atender às necessidades do ambiente.

Tecnologia na sala de reunião

Com as novas tecnologias, como projetor, tela de projeção, lousas inteligentes, TV e câmeras, a sala de reunião teve que se adequar as inovações. Dessa forma, indica-se que esse recinto tenha o mínimo possível de interferência de objetos que não são necessários, como arquivos, estantes e semelhantes. Manter o ambiente clean será um diferencial para a realização de videoconferências, por exemplo.

O projeto da sala de reunião deve ter preocupações com isolamento acústico, iluminação reforçada e ventilação agradável, pois esses fatores também irão influenciar o uso do espaço e a qualidade do período permanecido neste local.

mesa de reunião prodis

Mesa de reunião Prodis Serie W: Confira os detalhes aqui.