Móveis de escritório para startup

Ao iniciar uma startup, o empreender possui uma série de receios sobre o crescimento e desenvolvimento do negócio e ao listar todas as demandas iniciais que um negócio exige se depara com uma questão fundamental, mas muitas vezes subestimada: os móveis de escritório.

As maiores empresas da atualidade, como Google, Facebook, Apple e outras já perceberam como o ambiente de trabalho e a qualidade de vida proporcionada no local são essenciais para o sucesso da empresa. Por quê? Elas descobriram que a felicidade com a qual o colaborador trabalha é essencial para aumentar a produtividade, o espírito de equipe e o valor que se dá ao trabalho, fazendo com que as pessoas que trabalham felizes sejam também aquelas com ideias inovadoras, dispostos a desenvolver novos processos e melhorar os próprios resultados.

móveis de escritório para startup

Como os móveis de escritório influenciam no ambiente corporativo?

Primeiramente, a escolha de móveis com baixa qualidade e sem preocupações relacionadas à ergonomia e conforto dos colaboradores será o primeiro problema, pois os funcionários começarão a sentir sinais físicos, resultando em pessoas menos felizes e dispostas. Ou seja, a qualidade dos móveis e a preocupação com o conforto serão fundamentais para aumentar a disposição e produtividade desses funcionários.

Além da preocupação com o conforto, novas empresas têm investido cada vez mais em ambientes corporativos que estimulem a criatividade e um estilo de vida mais dinâmico e saudável entre os colaboradores. Isso não significa que o ambiente deve ser visualmente carregado ou poluído, pelo contrário, consiste em um local com conforto visual e elementos que disparem a sensibilidade e perceptividade do receptor.

Inevitavelmente, a organização dos funcionários será determinada pelos móveis de escritório escolhidos. Mesmo uma pessoa muito organizada não consegue se organizar se o ambiente não oferece os recursos necessários para guardar documentos, manter os equipamentos e os acessórios de escritório alocados adequadamente.

Onde devo comprar os móveis de escritório da minha startup?

Alguns aspectos que podem auxiliar o empreendedor na hora de escolher a loja para comprar os móveis de escritório são:

  • Busque empresas de móveis que ofereçam variedades de móveis, com linhas e séries distintas que são capazes de atender diversas demandas de um ambiente empresarial;
  • Atente-se à qualidade da matéria-prima utilizada, sendo que nesses casos uma empresa com fabricação própria de móveis pode ser mais interessante;
  • Pesquise uma empresa que seja capaz de atender todas às demandas da startup e assim será possível comprar tudo em uma única loja e se beneficiar nas opções de pagamento;
  • Verifique o custo-benefício de móveis planejados para o escritório, pois eles economizam espaço e tem uma garantia maior.

Seguindo esses elementos o empreendedor poderá se beneficiar e encontrar móveis de escritório com preços mais acessíveis, melhor qualidade, que ofereçam conforto para os colaboradores e consequentemente aumente a qualidade de vida no ambiente de trabalho, obtendo vantagens diretas na condução do negócio.