Móveis de trabalho diferenciados enriquecem ambiente corporativo

moveis-de-trabalho-diferenciados-enriquecem-ambiente-prodis

A escolha dos móveis de trabalho mais adequados para o seu negócio deve levar em conta diversos fatores, como atividades exercidas, número de funcionários, disposição espacial, estrutura da empresa, entre outros. A escolha do mobiliário corporativo apropriado é fundamental para enriquecer o ambiente de trabalho e influencia, inclusive, no desempenho e produtividade dos colaboradores.

Além dos modelos tradicionais, entretanto, muitas empresas têm procurado por móveis de escritório diferenciados, visando aumentar resultados e melhorar a atmosfera. Empresas que atuam com móveis de trabalho planejados são as mais buscadas por esses empresários que investem nos móveis como uma forma de alcançar mais um diferencial de mercado. Os móveis diferenciados possuem maior qualidade, pois são produzidos com matéria-prima garantida, e mais personalização, atendendo às demandas do cliente.

Como escolher móveis de trabalho diferenciados com alta qualidade?

A qualidade do móvel é fundamental para se ter menos despesas com a mobília, pois a durabilidade do produto garante que o empresário não tenha que fazer trocas frequentes. Os móveis inadequados também podem causar problemas à saúde dos funcionários, gerando prejuízos para a companhia.

A empresa deve se atentar a dois diferenciais na hora de avaliar a qualidade de um móvel, a matéria-prima utilizada e a ergonomia. Uma forma de se precaver quanto à qualidade da mobília é solicitar junto à empresa fabricante um certificado de procedência do material utilizado. Atualmente as matérias-primas mais utilizadas são:

  • MDF (Medium Density Fiberboard);
  • MDP (Medium Density Particleboard);
  • Painéis de fibra de madeira;
  • Madeira maciça.

O outro fator que deve ser avaliado referente à qualidade do móvel é a ergonomia, ou seja, a capacidade do móvel de aprimorar a experiência do usuário, oferecendo o máximo de funcionalidade possível. A ergonomia é essencial para oferecer mais conforto ao funcionário e também evitar o surgimento de doenças relacionadas às condições de trabalho, como LER (Lesões por Esforço Repetitivo) ou DORT (Doenças Osteoarticulares Relacionadas ao Trabalho).

Por que escolher um móvel personalizado?

O móvel personalizado permite adequar melhor a mobília às necessidades dos funcionários e da empresa e refletir na atmosfera de trabalho os valores propostos pela companhia no seu dia a dia. Móveis de trabalho personalizados permitem que a empresa relacione seus objetivos com o design, o que torna a identidade visual mais clara e conhecida por todos os colaboradores. A imagem de uma empresa frente aos seus funcionários, clientes e parceiros é fundamental para fortalecer relações, o que faz da escolha pelos móveis de escritório uma etapa importante de qualquer negócio.