Móveis de escritórios criativos incentivam mais os funcionários

Há diversas pesquisas que já comprovaram que um ambiente corporativo que tem um designer diferenciado incentiva os funcionários no desempenho do seu trabalho e resultados. Com isso muitas empresas estão investindo em novas decorações. Algumas, que seguem modelos tradicionais, ainda são redutíveis aos assuntos, mas já tentam colocar algum diferencial como, por exemplo, móveis de escritórios coloridos.

Não é necessário que as empresas criem ambientes e modelos totalmente diferentes do que segue a linha da sua marca, mas é importante questionar ao funcionário sobre o que acha da ideia e verificar possíveis mudanças. Mesmo que ainda seja um estilo mais padrão, uma planta ou imagens inusitadas não fará com que perca a identidade, sendo interessante apostar na tendência. Qualquer pequena mudança será vista pelo colaborador de forma positiva.

móveis de escritório

3 dicas de mudanças para o escritório

São pequenos detalhes que fazem diferença para um incentivo. O colaborador está cansado de regras, formalidade e cores opacas, eles querem se sentir fora do trabalho, mas que ao mesmo tempo se sintam mais incentivados e dispostos a trabalhar, pois viram que a empresa é um diferencial das demais e se preocupa com seu bem-estar, dessa forma nada mais justo do que contribuir com ela.
Veja três mudanças que podem fazer grandes diferenças:

1.    Personalização

Posters, papéis ou cores inseridos na parede dão uma nova cara ao ambiente. As imagens não precisam ser algo extravagante, pode segui a linha da própria marca ou do assunto com que trabalham. Imagens neutras como cidades, desenhos abstratos são também muito bem-vindas.
É interessante que o funcionário tenha a liberdade de decorar sua mesa de escritório da forma que desejar, algumas pessoas gostam de colocar plantas, fotos e canetas personalizadas e isso deve ser permitido, desde que não atrapalhe no espaço que será utilizado.

2.    Conforto

Os funcionários geralmente passam oito horas no trabalho – se não mais – e o mínimo que se deve ter durante esse horário é conforto para desenvolver um bom trabalho. Além dos móveis de escritório serem obrigatoriamente confortáveis, visto que caso contrário pode gerar grandes problemas de saúde como, por exemplo, as cadeiras. É interessante separar na empresa espaços externos e/ou um espaço confortável para na hora do almoço conseguir descansar ou para as pausas de café, fazendo com o funcionário volte mais disposta a suas atividades.

3.    Sustentabilidade

O assunto deixou de ser moda e passou a ser de conscientização e muitas pessoas valorizam isso e se sentem orgulhosas em trabalhar em uma empresa com essa preocupação. Ter estrutura para o funcionário ir de bicicleta ao trabalho é um grande diferencial, mas caso não disponibilize desse espaço os programas de reciclagem, energia solar, sistema de água, doações entre diversas outras ideias são muito bem vistas pelos colaboradores que buscam fazer algo a mais pela empresa já que ela faz tanto pelo mundo.

Incentivar o colaborar não é uma tarefa difícil, pequenos detalhes podem fazer grandes diferenças, procure conversar e ouvir mais seus funcionários, até porque são eles a alma do seu negócio.