Móveis planejados para escritório que cabem no seu orçamento

moveis-planejados-para-escritorio-prodis

Muitos empresários já relacionam móveis planejados para escritório com maiores custos para a empresa. Entretanto, a escolha deve ser mais profundamente analisada antes de se chegar a uma decisão, pois, mesmo com um valor agregado maior, a mobília corporativa planejada pode ser mais vantajosa do que a compra de móveis prontos.

Os móveis planejados podem ser adotados desde o planejamento inicial ou durante uma reforma na qual se busque otimizar o aproveitamento do espaço e dos móveis. Entre os arquitetos que indicam a opção pelos planejados está sempre a justificativa de maior durabilidade do produto, melhor aproveitamento do ambiente, mais qualidade do móvel e assistência diferenciada por parte da empresa.

Como adequar o móvel ao orçamento?

Como então podem ser escolhidos os móveis corporativos para que eles não extrapolem o orçamento? Alguns itens e mudanças podem baratear ou encarecer o projeto, como: material utilizado; ferragens; quantidade de móveis adquiridos; puxadores entre outros.

Por isso, algumas escolhas durante o planejamento serão fundamentais para que o orçamento seja respeitado. Inicialmente é necessário estipular um valor máximo que será empregado com os móveis. Ainda que seja possível adequar o preço fazendo determinadas escolhas, não esqueça que os planejados oferecem outras vantagens que devem ser consideradas, sendo indicado que o valor esteja dentro de um mínimo para que possibilitar a negociação com a empresa.

Em seguida avalie quais são as necessidades do seu escritório com mobiliário. Serão inclusos no projeto armários, arquivos e mesas, por exemplo? Faça um planejamento, preferencialmente com o auxílio de um arquiteto, identificando o que é fundamental. Busque uma loja com fábrica de móveis planejados própria, na qual será possível negociar melhores descontos.

É comum acreditar-se que os móveis planejados devem ser produzidos em MDF (Medium Density Fiberboard), entretanto atualmente muitos profissionais indicam o uso do MDP (Medium Density Particleboard) que tem alcançado os mesmos níveis de durabilidade e resistência, mesmo com um custo menor que o MDF. Apenas a troca do material já irá influenciar no custo final do projeto.

Não apenas a escolha da chapa de madeira interfere no preço dos planejados, mas também a escolha das ferragens, como dobradiças, pode representar entre 30% a 40% do custo total do projeto. Opte por modelos mais em conta, mas com cuidado para não abrir mão da sua segurança e de seus funcionários. Antes de finalizar a compra, consulte um arquiteto sobre o tema, em alguns casos ele pode indicar que você fique com uma dobradiça mais cara, mas mais resistente e, nesses casos, o indicado é seguir a orientação profissional. Veja aqui outras dicas para escolher os móveis adequados.

Como negociar para ter mais vantagens na compra?

O interessante das lojas de móveis planejados são as vantagens relacionadas às formas de pagamento, já que muitas oferecem parcelamento sem cobrança de juros. Uma das alternativas para negociar é o pagamento à vista, que proporciona um ótimo poder de barganha ao comprador.

Outro fator que pode ser usado a favor do consumidor é a quantidade de material comprado. Por vezes, optar pelos planejados em diversos ambientes pode ser mais vantajoso que um único móvel. Utilize esse fator para conseguir vantagens e tentar diminuir o custo total do projeto.

Lembre-se de que os móveis planejados para escritório oferecem benefícios relacionados à garantia, assistência da empresa, que pode durar por anos, e qualidade do mobiliário adquirido.