Móveis planejados para escritório de advocacia

Os móveis utilizados em um escritório de advocacia são de extrema importância para a imagem transmitida ao cliente. É importante que o ambiente seja sóbrio, mas ao mesmo tempo funcional e aconchegante. Para tanto, são indicados os móveis planejados para escritório que permitem que o profissional tenha um espaço organizado segundo as necessidades dele, mas também com um design moderno e atraente.

O escritório de advocacia é composto por diferentes ambientes, como a recepção, a sala do profissional e uma sala de reunião.

Recepção do escritório de advocacia

O ambiente para recepção do escritório de advocacia deve transmitir um sentimento de acolhida ao cliente. Para tal, indica-se o uso de cores sóbrias, sendo que as mais vivas, como o laranja, o vermelho e outras devem ser usadas apenas para destacar alguns objetos decorativos.

Para otimizar o aproveitamento espacial do ambiente, pode-se optar por móveis planejados para escritório que proporcionarão mais funcionalidade ao local, além de valorizar espaços pequenos, tornando-os mais aconchegantes e receptivos.

Os objetos de decoração devem proporcionar calma e relaxar o visitante e podem incluir quadros, plantas, vasos, entre outros elementos harmônicos com o local. As poltronas devem ser confortáveis e ergonômicas para que o cliente sinta que o local oferece o conforto que ele espera receber nesse momento.

Móveis para escritório de advocacia

No escritório do advogado em si, é fundamental que os móveis ofereçam o conforto para o profissional, principalmente em relação aos aspectos ergonômicos da cadeira e da mesa de trabalho, visto que o advogado tende a passar extensas horas nesse espaço.

Para esses casos é indicado o uso de uma cadeira para diretor que se diferencie das demais, pelo encosto mais elevado, e que ofereça um melhor assentamento, além de dispor de ajustes de diferentes mecanismos, como altura do braço, do encosto e da cadeira como um todo.

Neste tipo de ambiente os móveis planejados para escritório permitem desenvolver um projeto que facilita o acesso do profissional aos elementos que ele mais usa no desenvolvimento das atividades diárias, como documentos, livros e computador, por exemplo.

Por ser um local no qual o profissional irá passar muitas horas, todos os dias, é indicado que ele torne o ambiente mais confortável e pessoal para ele. Normalmente, essa tarefa pode ser realizada adicionando elementos sutis, mas que fazem parte de um hobbie ou gerem bem-estar para o profissional. Isso pode acontecer por meio de quadros temáticos e objetos decorativos.

Sala de reunião

Dependendo do tipo de atendimento realizado no escritório, a sala de reunião pode ser mais ou menos usada. É indicado que, antes de adquirir a mesa, verifique qual a demanda da empresa, como, por exemplo, quantas pessoas, em média, participam das reuniões. Dessa forma é possível escolher um modelo mais adequado às necessidades do escritório.

Qual a importância dos móveis planejados para escritório?

A escolha de móveis para escritório de advocacia adequados influencia diversos fatores, como:

  • Imagem do escritório frente aos clientes;
  • Usabilidade e funcionalidade dos ambientes;
  • Conforto e comodidade dos clientes e colaboradores;
  • Eficiência na realização das tarefas;
  • Acessibilidade aos arquivos e documentos;
  • Otimização e valorização do espaço.

Portanto, o uso de móveis planejados para escritório fará uma grande diferença no dia a dia do negócio e também em como as pessoas irão se sentir neste ambiente.