Móveis planejados para escritório de advocacia

Mobiliar um escritório pode trazer grandes desafios. Dependendo da profissão e do número de pessoas que pelo local vão transitar, é necessário planejamento e o apoio de empresas especializadas em móveis de escritório. Por exemplo, um escritório de advogados precisa de um ambiente sóbrio e que passe confiança ao cliente. Se o espaço for pequeno, uma das soluções possíveis é optar por móveis planejados para escritório de advocacia.

Móveis planejados para escritório de advocacia

Com a metragem correta e a delimitação dos espaços é possível criar um projeto de móveis planejados para escritório de advocacia que imprima a marca da empresa sem deixar de lado o design moderno e o conforto do ambiente.

Usando como base o exemplo citado, esse escritório necessita de alguns ambientes distintos, sendo eles:

  • Uma recepção com um local de espera;
  • Uma sala específica para o profissional de advocacia realizar suas tarefas cotidianas;
  • Uma sala de reunião.

Com base nesses três ambientes distintos, a Prodis — empresa especializada em móveis para escritório — listou algumas dicas para tornar o projeto arquitetônico do ambiente mais condizente com a atividade profissional. Confira:

Recepção do escritório de advocacia

A recepção de um escritório de advocacia deve ter mobiliários corporativos em tons neutros, para transmitir a sensação de acolhimento a quem chega ao local. O uso de cores mais sóbrios, com paleta puxada para os tons de areia, por exemplo, pode trazer essa sensação. O logo da empresa, por mais que seja em uma cor mais quente pode ser evidencia, sempre com o cuidado de não causar um impacto negativo, em primeiro momento.

Para otimizar o espaço do ambiente, pode-se optar por móveis planejados para escritório de advocacia, que proporcionarão mais funcionalidade ao local, além de valorizar espaços pequenos, tornando-os mais aconchegantes e receptivos.

Para trazer um pouco mais de vida ao ambiente, agregar plantas à decoração pode cumprir bem esse papel. Para conseguir trazer mais a sensação de acolhimento, opte por poltronas ergonômicas ou sofás confortáveis nos espaços comuns em que o cliente transitará. Disponibilize revistas e um espaço para café, isso fará com que o cliente perca um pouco da tensão e sinta-se mais confortável dentro do escritório.

Móveis planejados para escritório de advocacia

Sabemos que hoje os espaços coorporativos estão mais compactos. Com isso, ao decorar o local preze por móveis planejados para escritório de advocacia. Na sala em que o profissional de advocacia passará muito tempo, escolha uma mesa em tamanho confortável, que comporte o computador, alguns objetos de uso recorrente e livros, uma vez que eles serão utilizados com frequência para consultas.

Ter um estante em estilo biblioteca bem próxima a mesa para o advogado, facilitará o trabalho de pesquisa do profissional, sem contar que trará um aspecto de classe à sala.  Com base no tamanho da mesa, escolha uma cadeira para escritório confortável. Vale ressaltar que as cadeiras para advogados precisam ser bem escolhidas, já que o profissional pode ficar muito tempo no local sentado e executando suas atividades diárias. Sem esse conforto e praticidade, passar horas no local pode ser desagradável. Procure por cadeiras com encostos mais altos e com apoio de braços um pouco mais largo.

Espaço de armazenamento de itens pessoal, como carteiras e maletas podem ser agregados ao projeto, sendo que os gaveteiros podem ser uma boa solução para este caso em específico. Imagine uma mesa de madeira combinada a um gaveteiro em laca branca ou preta? Combinação clássica, mas isso não significa que não tenha estilo. Combine ainda objetos de decoração, como quadros e itens de organização do escritório, e veja o ambiente se transformar com esses pequenos detalhes.

Sala de reunião

Dependendo do tipo de atendimento realizado no escritório, a sala de reunião pode ser mais ou menos usada. É indicado que, antes de adquirir a mesa, verifique qual a demanda da empresa, como, por exemplo, quantas pessoas, em média, participam das reuniões. Dessa forma é possível escolher um modelo mais adequado às necessidades do escritório.

Móveis planejados para escritório de advocacia

Porque optar por móveis planejados para escritório?

A resposta para essa afirmação é simples, com móveis planejados é possível trazer melhor funcionalidade aos espaços do escritório e agregar design. Por mais que um escritório de advocacia passe a impressão de um local de extrema seriedade, é fácil minimizar essa impressão com pequenos detalhes.

Um papel de parede com uma textura, a iluminação a destacar objetos de arte ou decoração e até mesmo um espelho posicionado estrategicamente no ambiente, mudam todo o ar e a energia do local. Isso sem contar em fatores de extrema importância a um escritório de advocacia que são: imagem da empresa perante o cliente; usabilidade do espaço por todos da equipe, acolhimento ao cliente e claro, um pouco de design.

Outra dica importante é a atenção quanto ao fornecedor. Na Prodis, fazemos o projeto de móveis planejados para escritório de advocacia em 3D. Com isso o cliente consegue ter a dimensão real de como ficará o escritório depois de pronto.