Móveis planejados para escritório otimizam a área de atendimento

Saiba mais sobre como otimizar a área de atendimento com móveis planejados para escritório | Prodis | Fabricante de Móveis para Escritório Na área de atendimento e/ou recepção o funcionário responsável pelo cargo é representante notáveis da marca da empresa precisando estar de prontidão para atender os clientes. Para melhor visibilidade do funcionário, as empresas utilizam de balcões de atendimento ao invés de mesas, fazendo com que o funcionário esteja mais ativo e atento as tarefas. Para companhias que não disponibilizam de muito espaço o ideal é fazer móveis planejados para escritório e otimizar o ambiente.

Contudo para melhor desempenho da parte do funcionário os balcões de atendimentos precisam ter alguns requisitos de funcionalidade tais como:

  • Gaveteiros ajudam na organização do balcão;
  • É interessante que tenha mais tipos de compartilhamentos facilitando a movimentação e organização;
  • É importante ter uma cadeira e/ou banco para o descanso do funcionário;
  • No caso de bancos, é interessante colocar uma barra de ferro para o apoio dos pés;
  • Visto que há todos os tipos de clientes, é necessário ter dois tamanhos para atendimento como, por exemplo, para cadeirantes.
  • Para manter a segurança e privacidade do funcionário, a parte frontal do balcão precisa ser alta.

Adicionando ainda as características o designer do balcão, o qual é necessário ser imponente e bem apresentado, visto que é o primeiro móvel corporativo que será notado ao entrar na empresa.

Dicas de um bom atendimento

Quando se tem uma recepção o cliente espera agilidade e prontidão do atendimento, devido a isso são importantes algumas dicas de uma boa recepção

1.    Equilibre o atendimento com o telefone

Geralmente as pessoas que buscam atendimento telefônico têm menos paciência do que as pessoas que vão até o local, sem contar que muitas vezes o barulho incomoda as pessoas fisicamente, por isso é importante dar atenção primeiramente ao telefone, mas não deixando também o cliente físico sempre a espera. Saiba equilibrar os atendimentos.

2.    Seja simpático e atencioso

As pessoas esperam de um funcionário físico total atenção e disposição com o atendimento. Neste caso, lembrando que o funcionário é o representante da empresa, é de extrema importância que o colaborador seja educado, prestativo e que esteja com uma boa aparência, incluindo roupa e maquiagem.

3.    Organização do ambiente

Por mais que não dê para o cliente olhar a parte de dentro do balcão, é importante mantê-lo organizado visando o desempenho e imagem do estabelecimento, lembrando que será a primeira área apresentado da empresa.

A funcionalidade dos móveis planejados para escritório precisam atender todos os requisitos dos funcionários, tendo como consequência um bom desempenho do funcionário e a harmonia com o ambiente.