Móveis planejados para escritório

Os móveis planejados para escritório são um tipo de mobiliário criado especificamente para atender as necessidades de determinado espaço levando em consideração as demandas da empresa, por exemplo, o setor em que atua, a identidade visual da marca, o número de colaboradores, o espaço disponível etc.

A mobília corporativa planejada destaca-se por proporcionar flexibilidade ao projeto ao mesmo tempo em que atende critérios rígidos de qualidade, com origem reconhecida da matéria-prima, acabamento personalizado e otimização dos espaços, pois conta com móveis desenvolvidos sob medida para cada ambiente da empresa.

Quando optar pelos móveis planejados para escritório?

moveis-planejados-para-escritorio

A opção pelos móveis planejados para escritório pode ocorrer em diferentes momentos de uma empresa, desde a instalação dela em determinado local até mesmo em uma reforma para melhorar os ambientes.

São diversos os fatores que podem motivar a adoção dos móveis planejados em vez de móveis pré-fabricados e que não atendem às especificidades da empresa. Entre eles destacam-se:

  • Falta de espaço;
  • Mal aproveitamento espacial;
  • Móveis de baixa qualidade;
  • Problemas de saúde para os colaboradores devido à qualidade dos móveis;
  • Desorganização no ambiente empresarial;
  • Desgaste emocional motivado pelo ambiente inadequado.

Portanto, os móveis corporativos não são determinantes apenas no melhor uso do espaço, mas também no aumento da produtividade dos colaboradores ao tornar o ambiente mais eficiente, dinâmico e confortável. Dessa forma, o uso de móveis inadequados ou que não atendam corretamente às demandas dos colaboradores e da empresa pode tornar-se um problema grave, envolvendo a saúde dos funcionários e a motivação deles.

Quais as vantagens dessa solução corporativa?

Os móveis planejados para escritório possuem diversas vantagens quando comparados com móveis pré-fabricados. Dentre eles, podem ser destacadas:

  • Otimização dos espaços: esse tipo de solução permite que mesmo espaços aparentemente perdidos, como cantos e paredes altas, sejam aproveitados no planejamento e possam ser usados de forma efetiva pela equipe, seja para arquivo ou outros acessórios importantes;
  • Projeto 3D: ao iniciar o desenvolvimento de um escritório planejado, todos os detalhes do desenho são inseridos em softwares 3D, que permitem que o cliente tenha uma ampla visão do resultado final que será obtido e possa, dessa forma, solicitar alterações e melhorias com o projeto ainda na planta;
  • Personalização: esse tipo de solução mobiliária permite que haja maior personalização do resultado obtido, seja nos móveis inseridos no projeto, no acabamento em harmonia com a identidade visual da marca ou mesmo no tipo de trabalho desenvolvido pela empresa.

Os móveis planejados para escritório são soluções mais harmônicas e que proporcionam mais dinamismo e eficiência ao dia a dia do trabalho, sendo indicado para empresas de todos os segmentos.