Opções de plataforma de trabalho para Call Center

Entre os muitos aspectos de um ambiente corporativo que deve ser planejado desde o início de um empreendimento destaca-se a importância dos móveis de escritório. Para alguns segmentos de atuação a mobília inclui a plataforma de trabalho para CallCenter, que deve ser escolhida de acordo com as necessidades do negócio, mas também visando o melhor desempenho das tarefas por parte do colaborador.

Inicialmente é preciso considerar quais as demandas do empreendimento quanto ao uso da plataforma de trabalho para CallCenter. Entre as características que podem ser consideradas neste primeiro momento de planejamento, destacam-se:

  • Número de baias de trabalho necessárias;
  • Tipos de atividades exercidas pelos funcionários;
  • Necessidade de cadeiras adaptáveis;
  • Local no qual a iluminação e ventilação serão melhores aproveitadas.

Após considerados esses elementos será mais fácil para o planejador, seja o próprio empresário ou um design de interiores responsável, definir quais características devem ser observadas nas plataformas de trabalho.

Plataforma de trabalho para callcenter

Quais tipos de plataforma de trabalho?

As plataformas de trabalho podem ser de diferentes modelos visando atender distintas demandas. Para tal, existem plataformas que incluem várias baias, entretanto com um espaço menor de uso para o colaborador, mas também existem modelos nos quais são alocados menos funcionários, mas que podem desfrutar de um grande espaço para o desenvolvimento das atividades.

Confira alguns modelos de plataformas de trabalho para CallCenter visando o benefício particular de cada opção:

Custo-benefício

As plataformas de trabalho com superfícies e painéis de 25 mm são caracterizadas por alocar uma grande quantidade de funcionários. O espaço é planejado de acordo com as atividades a serem exercidas pelos colaboradores, o que permite que diversos funcionários trabalhem simultaneamente no ambiente, aumento o custo-benefício da solução.

Harmoniosidade

O sistema formado por plataformas com 48 mm destaca-se por atender de forma mais sofisticada a função de CallCenter para casos de funcionários que, além do atendimento, precisam de mais espaço para desenvolver as atividades. Esse modelo pode ser usado para atendimento de diferentes setores da empresa que assim, ficam adequadamente divididos.

Otimização de layout

O sistema de painéis de 70 mm é voltado para empresas que desejam proporcionar mais autonomia e privacidade ao desenvolvimento das atividades do colaborador, pois se trata de um modelo de plataforma de trabalho individual, ainda que aloque dois colaboradores simultaneamente, permitindo uma otimização do layout.

Conforto e produtividade

A plataforma de trabalho de 90 mm é a que proporciona mais conforto e produtividade ao colaborador por se tratar de um modelo mais individual, mas que ainda permite fácil troca com os demais ocupantes do espaço. Com tampões maiores, proporciona mais facilidade e usabilidade no local de trabalho.

Independentemente do modelo de plataforma de trabalho para CallCenter selecionado, o indicado é que a opção leve em consideração o espaço disponível e as atividades que serão exercidas pelo colaborador para que o móvel de escritório se torne um aliado no desenvolvimento diário das atividades.