Dicas de como organizar os móveis para escritório

Organizar os móveis para escritório de forma simples | Prodis

A organização dos móveis para escritório é fundamental no dia a dia corporativo. Com a correria diária, os documentos ficam facilmente acumulados e espalhados pelo o ambiente, além das mesas ficarem desorganizadas possibilitando a formação de pilhas e montanhas de papéis indesejados.

Para que o escritório não se transforme em uma grande bagunça, a Prodis separou algumas dicas para você:

Como organizar os móveis para escritório

1) Acúmulo de papéis
Alguns papéis ficam acumulados em cima da mesa de escritório por não terem ao alcance uma lixeira. Providencie cestos de lixo, eles irão ajudar na organização ou se achar necessário, obtenha bandejas empilháveis.

2) Impressão
Evite imprimir tudo que aparece em sua caixa de entrada. Procure imprimir apenas o importante.

3) Organize
Em caixas, organize todos os papéis e documentos espalhados pelo escritório, lembre-se de deixar fora os projetos mais utilizados, os prazos, finanças, etc. Organize sua mesa e sua cadeira ao finalizar o dia de trabalho.

4) Arquive
Tenha um bom arquivo ou armário organizador de papéis. Lembre-se de que o motivo principal do arquivamento dos papéis é a facilidade de encontrá-los depois, quando precisar. Ao etiquetar uma nova pasta, pense em uma palavra que defina os papéis que vai arquivar ali. Estudos comprovam que 80% dos papéis arquivados nunca são procurados novamente. Por isso, antes de arquivar um papel, pergunte a si mesmo se realmente precisa dele.

Com essas simples dicas a organização do ambiente corporativo torna-se objetiva e produtiva.