Hora de organizar o seu Home Office

Comum em nossos dias, o home office passou a ser o “escritório” e a área de trabalho de muitos profissionais. O que antes era impensável, ou seja, trabalhar em casa e não ter que bater cartão em uma empresa, hoje já é algo utilizado por muitos no mundo todo, inclusive em nosso país. Tanto que se você não trabalha em casa, fatalmente conhece alguém que trabalhe dessa maneira.

Entre as razões que podem levar um profissional ou empresa a optarem pelo home office, alguns se destacam, como o fato de possibilitar a redução nos custos da empresa referente ao espaço físico necessário para a execução das tarefas de seus funcionários, além disso, ainda tem a questão da mobilidade, que em uma cidade como São Paulo é um grande problema.

Dicas para manter seu Home Office organizado
móveis corporativos

Que tal algumas dicas para manter o seu Home Office organizado e bem confortável para o dia a dia?

Invista nos móveis para escritório e torne o ambiente ainda mais aconchegante.
Liste as prioridades e necessidades, deixando sempre as ferramentas mais utilizadas ao alcance das mãos.

1. Identifique os documentos de maneira fácil e prática para que depois sejam encontrados facilmente;

2. Invista nos móveis ideais para o ambiente.
A Prodis conta com móveis para diretoria, operacionais, plataformas, recepção, reunião, sistemas e muito mais;

3. Organize corretamente suas ferramentas de trabalho, cada uma em seu devido lugar;

4. Limpeza e higiene fazem parte da organização do ambiente.
Evite deixar o local com copos, xícaras e papéis espalhados;

5. Não deixe fios espalhados pelo chão. O ideal é mantê-los longe da sua visão.
Se puder, dê preferência para aparelhos sem fio (como mouse, teclado e telefone sem fio).

O local onde você passa a maior parte do seu dia precisa estar sempre organizado e aconchegante.
Invista no escritório e trabalhe muito melhor!

Na hora de montar o seu Móvel

Para quem pretende começar a montar o seu home office ou já tem um e deseja otimizar e tornar o mesmo mais confortável, algumas dicas são imprescindíveis. Confira algumas dessas dicas logo abaixo:

  • A escolha dos móveis para home office: assim como os móveis de escritório são importantes para as grandes e médias empresas, eles também são relevantes para o profissional que trabalha em um home office. Encare esse momento como um investimento e opte por cadeiras para escritório de qualidade e mesas de escritório adequadas para o seu espaço de trabalho.
  • Converse com todos da casa: se você não mora sozinho, busque deixar as pessoas da residência ciente sobre a importância do seu home office e das suas horas de trabalho. Assim, distrações que poderão impactar em sua produtividade serão evitadas.
  • Não mistura as coisas: nada de compartilhar o telefone e o seu ambiente de trabalho quando estiver dentro do seu horário de atuação. Entre outras coisas, isso poderá tornar o seu atendimento e o seu negócio mais profissional.
  • Seja regrado: talvez esse seja um dos conselhos mais importantes para quem trabalha em casa, afinal, muitas vezes por trabalhar em casa a pessoa pode se sentir tentada a descansar um pouco a mais depois do almoço, de ver aquele filme indicado por amigos ou sair para resolver problemas na rua.

É claro que o home office pode trazer esse tipo de benefício, agora é necessário realizar as tarefas profissionais antes para que os trabalhos sejam entregues dentro dos prazos e com qualidade.

 Prodis

Móveis Para Escritório