Escritório Home Office: Perguntas e Respostas:

Home Office é ao mesmo tempo a prática de realizar o trabalho no ambiente doméstico e o ambiente em que o trabalho acontece.
Hoje em dia a prática está cada vez mais comum. Embora possa ser aplicado a qualquer escritório doméstico, o termo é usado quando este escritório é apenas utilizado para fins profissionais.

As perguntas surgem a todo o momento quando o assunto é o Home Office. A Prodis Móveis para Escritório preparou algumas perguntas e respostas para te ajudar na decisão de montar ou não seu escritório dentro de casa e como escolher os móveis para escritório home office. Confira:

Quais os custos para ter um escritório em casa? Qual o tipo de infraestrutura necessária para o ambiente de trabalho?
A infraestrutura precisa ser pensada de acordo com as necessidades e demandas das atividades que será desempenhada. Por exemplo, home offices de quem trabalha como autônomo, de quem faz o trabalho para um empregador, de quem atua via Internet e de quem recebe clientes presencialmente, possuem requisitos totalmente diferentes.
Na hora de montar seu escritório em casa é preciso considerar o ambiente: espaço, adequação ao ambiente, os meios de produção, como equipamentos e materiais, as comunicações, como telefone, fax, internet, os móveis para escritórios, como cadeiras de escritório confortáveis e mesas para escritório eficientes.

Qualquer profissional pode trabalhar em Home Office?
Não. Não são todas as pessoas que podem trabalhar em um Home Office. É importante fazer uma boa análise do seu perfil antes de pensar em montar um. É mais difícil gerenciar uma equipe que opera presencialmente quando seu gestor atua a partir de um Home Office, por exemplo.

Quais os pontos positivos e negativos de trabalhar em casa?
As maiores  vantagens são a independência de horários, economia de tempo e custo de transporte, motivação para a produtividade, mais potencial de qualidade de vida.
As desvantagens são os riscos de misturar vida (e horários, e comunicações, etc.) pessoal e profissional, de não ser percebido como um profissional sério e produtivo,  de ser deixado para trás em promoções e aumentos (quando o home office é de teletrabalho), etc.

Pense bem antes de montar seu Home Office para não errar! Conte com a Prodis na escolha dos móveis para escritório do ambiente de trabalho. E tire suas dúvidas sempre que precisar!