Por que comprar a mobília corporativa em uma fábrica de móveis para escritório?

planejando a mobília corporativaAo optar pela compra da mobília corporativa, muitas empresas têm dúvidas de qual a melhor alternativa para fechar o negócio, se comprar em uma loja de móveis finalizados ou optar por uma fábrica de móveis para escritório. Vamos, a seguir, apresentar os prós e contras das duas opções!

Vantagens financeiras

Fábrica de móveis para escritório: os móveis comprados diretamente na fábrica têm como vantagens as formas de pagamentos disponíveis e o fato de que, caso queira planejar diversos ambientes, é possível conseguir descontos de acordo com a quantidade de móveis adquiridos.

Conhecido por ser uma opção mais cara, os móveis planejados se mostram financeiramente vantajosos para empresas que desejam uma mobília resistente e duradoura.

Loja comum: na loja comum o consumidor pode encontrar vantagens relacionadas às formas de pagamento, mas os valores são menos flexíveis mesmo com grandes compras, saindo mais custosa em alguns casos.

Planejamento da mobília corporativa

Fábrica de móveis para escritório: esse tipo de móvel permite um amplo planejamento do espaço utilizando, inclusive, recursos 3D para esquematizar todo o ambiente. Com esses diferenciais, a empresa visa proporcionar um ambiente com melhor aproveitamento do espaço, mesmo em quinas e partes superiores, normalmente não utilizadas. Ideal para companhias com recintos menores e que desejam otimizar o espaço disponível.

Loja comum: por já estarem finalizados, os móveis dessas lojas não se adequam ao espaço disponível, sendo adquiridos com um modelo pré-definido que não permite alterações para se encaixar melhor no ambiente. O planejamento, nesses casos, se limita à compra de conjuntos que possuam espaços mais complementares, como gaveteiros e estantes.

Equipe profissional

Fábrica de móveis para escritório: toda a equipe de uma loja especializada está apta a realizar um atendimento mais completo e que permita ao consumidor fazer uma compra mais alinhada às próprias necessidades. Os vendedores ajudam na etapa de escolha, designers profissionais auxiliam na elaboração do projeto em 3D e na escolha da matéria-prima que será utilizada e, por fim, montadores experientes fazem toda a montagem dos móveis.

Loja comum: na loja comum todo o processo de compra é realizado com um único profissional que, muitas vezes, não é especializado em mobília corporativa, não sendo possível auxiliar na escolha de móveis que sejam mais necessários para as demandas do cliente.

Com essas informações, o empresário tem mais condições de realizar uma compra que esteja de acordo com as necessidades da empresa e com uma mobília corporativa que reflita melhor os valores do negócio!