Por que comprar direto de uma fábrica de móveis

Com a intenção de agregar novas e diferenciadas soluções, a fábrica de móveis lança de forma recorrente novas marcas e linhas de móveis para escritório no mercado. Com a crescente no mercado de decoração surgiram novas lojas e distribuidores no mercado, e é comum que diante de tantas opções, possam surgir dúvidas sobre o melhor local para a compra, não é mesmo? Com tantas lojas especializadas, distribuidores e fábricas, qual é a melhor opção?

A compra direto da fábrica de móveis torna-se extremamente vantajosa para o cliente quando comparada às lojas e distribuidores, já que além dos preços atrativos e diferenciados, é possível ter garantias de qualidade com a escolha do material utilizado, tamanho, cores, formato, etc. Para que entenda melhor, descubra como funciona uma fábrica de móveis.

Fábrica de móveis

Processo de produção dos fornecedores de móveis

O processo de produção das fábricas de móveis passa por no mínimo três etapas de produção, sendo elas:

  • Definição do padrão

Consiste na criação do apelo visual do móvel. Essa etapa desenvolve-se a partir de constantes pesquisas sobre tendências, comportamento do público e atualização com novas tecnologias. Definido o padrão, é coletado o material que será utilizado na fabricação e que possa ser escaneado e reproduzido em papel que será direcionado para moveleiro para produção por meio de rotogravura.

  • Aplicação do padrão às chapas de madeira

As chapas de madeira normalmente são em material MDF ou MDP, após o processo de corte e acabamento é realizada a aplicação do padrão antes mencionado, através da prensa que também pode ser utilizada para agregar texturas de materiais como pedra por exemplo.

  • Fabricação dos móveis

Com as chapas de madeira finalizadas, essas são direcionadas para as fábricas onde serão criados móveis planejados de acordo com os projetos dos arquitetos e projetistas. As chapas então poderão ser cortadas, furadas e acabadas com as chamadas “fitas de borda”, para a montagem de acordo com o cada projeto.

Incrível o processo não é mesmo?! Tudo é feito nos mais altos padrões de qualidade, com material de primeira linha. Todo esse processo garante a possibilidade das fábricas oferecerem vantagens diferenciadas aos seus clientes, entre elas estão:

O Preço reduzido exclusivo dos fabricantes de móveis

Essa é uma da principais vantagens na compra direta com os fabricantes de móveis. Ao comprar um produto de um distribuidor ou lojista, você está pagando o valor cobrado pelo fabricante e o valor imposto pela loja ou distribuidor para que possam ter lucro. Ao comprar direto de uma fábrica de móveis, você paga o valor real do móvel, o valor que realmente representa os custos de sua fabricação e qualidade agregada.

A possibilidade de desenvolvimento de projetos exclusivos através das fábricas de móveis

Diferente das lojas de moveis em que a possibilidade de escolha limita-se ao estoque, a fábrica de móveis permite ao cliente a criação de projetos que visem aproveitamento de 100% do local, além desenvolvimento de produtos com design exclusivo para cada cliente.

Através de uma equipe de profissionais empenhados em harmonizar conforto, beleza e qualidade, é possível realizar a escolha dos materiais utilizados como MDF, MDP, etc, além de estofamento e tecido.

É possível encontrar fabricantes de móveis por todo o Brasil, no estado de São Paulo por exemplo, existe a Prodis uma fábrica com ampla experiência no mercado desde 1951 em linhas de móveis para escritório, assentos e divisórias.

Localizada no bairro Moema em São Paulo, a Prodis possui uma equipe de profissionais especializados para auxiliar todos os seus clientes no desenvolvimento de projetos exclusivos e execução de forma ágil e prática.

Com coleções que transpiram qualidade, design e conforto a Prodis é uma fábrica de móveis que coleciona histórias de parcerias de sucesso.