Por que usar móveis planejados para escritório?

Em uma empresa todas as decisões devem ser minuciosamente tomadas levando em consideração todos os pontos positivos e negativos de uma alternativa. No caso da mobília não seria diferente e muitas companhias se questionam sobre os prós e contras dos móveis planejados para escritório em comparação com uma mobília pré-fabricada.

A seguir apresentaremos alguns dos fatores que tornam os móveis planejados uma solução que tem se tornado mais comum em empresas de diferentes tamanhos e segmentos.

Otimização do espaço

moveis-planejados-para-escritorio-_

O primeiro aspecto importante ao optar pelos móveis planejados para escritório é, em muitos casos, a necessidade de otimizar os espaços da empresa. O aproveitamento inadequado dos ambientes da empresa faz com que haja grandes perdas e muitas vezes um setor que poderia ser acomodado em uma única sala ocupa um espaço muito maior devido à falta de aproveitamento adequado.

Os móveis planejados permitem que soluções como arquivamento, mesas e armários sejam desenvolvimentos de forma a oferecer comodidade ao colaborador e reduzir o espaço utilizado.

Personalização dos móveis planejados para escritório

Os móveis planejados permitem a personalização das soluções adotadas, sejam em tipos de móveis inseridos naquele ambiente corporativo, seja no acabamento dos móveis em harmonia com a identidade visual da empresa.

A personalização dos móveis tem início já no planejamento, com o uso de softwares em 3D que permitirão que o cliente tenha uma ampla visão do resultado final obtido e possa solicitar mudanças ainda na planta.

Organização corporativa

Um escritório desorganizado, sem locais específicos para acomodar cada item, pode tornar-se pouco efetivo e afetar tanto a produtividade dos colaboradores, como a capacidade de a empresa desenvolver-se. Os móveis planejados evitam que esse tipo de situação ocorra e permite que sejam desenvolvidos espaços específicos e independentes, como o arquivamento do RH, das vendas, relação de clientes, estoque etc.

Produtividade dos colaboradores

A produtividade e qualidade de vida dos colaboradores no ambiente de trabalho estão intimamente relacionadas com o ambiente disponibilizado pela empresa para que o funcionário desenvolva as atividades dele. Um local no qual ele não tenha conforto para desempenhar as funções diárias, assim como seja pouco eficiente, exigindo pausas constantes para realização de outras tarefas, causará uma perda direta da produtividade, podendo acarretar desde doenças físicas devido à qualidade inadequada dos móveis, até mesmo falta de motivação da equipe.

Qualidade do mobiliário

Os móveis planejados para escritório possuem a vantagem de ter uma matéria-prima com origem assegurada pela empresa fornecedora de móveis e dessa forma proporcionar mais qualidade e mais durabilidade da mobília, evitando que haja necessidade frequente de mudança dos móveis.