Principais móveis de diretoria

Os móveis de diretoria devem atender uma série de exigências tanto estéticas quanto ergonômicas para serem considerados top de linha. Essas demandas são importantes devido a posição dos diretores e também devido aos visitantes e extensos períodos que são utilizados diariamente.

Os móveis de diretoria podem ser de diferentes linhas, de acordo com as necessidades do profissional, entretanto, seguem algumas exigências comuns. A sala de diretoria é, normalmente, composta por móveis como:

  • Mesa de diretoria;
  • Cadeira de escritório para diretor;
  • Cadeira para visitantes;
  • Estante;
  • Armário e/ou arquivo.

Dependendo da atuação e do status do profissional, a sala também pode ser equipada com uma mesa própria para reuniões ou sofá, entretanto, a mesa, a cadeira de trabalho e os móveis  auxiliares são comuns a todos os escritórios.

Como escolher os móveis de diretoria?

Existem diversas linhas de móveis para diretoria que garantem que profissionais de diferentes perfis tenham as demandas atendidas na hora de escolher um conjunto. Indica-se, no entanto, que os móveis façam parte de uma mesma linha ou sejam do mesmo fabricante para manter a harmonia no ambiente.

Algumas características recorrentes dos principais móveis de diretoria são:

  • Conforto: o conforto é um aspecto central ao escolher móveis para diretoria, pois, além do conforto ao profissional, ele recebe fornecedores e clientes e deve dispor de móveis confortáveis para essa recepção;
  • Ergonomia: mesas e cadeiras ergonômicas levam em consideração aspectos físicos e ambientais para serem mais funcionais, permitindo uma melhor relação entre profissional e espaço de trabalho;
  • Modernidade: móveis para diretoria devem aliar status e praticidade, portanto, devem ter elementos modernos que facilitem o desempenho das funções, como tecidos mais adequados e ajustes no caso das cadeiras;
  • Design: o design é a característica responsável por tornar o ambiente mais harmonioso e visualmente agradável para o profissional e para os visitantes, portanto, deve estar entre as características analisadas ao escolher uma linha de móveis;
  • Qualidade: muitas vezes este aspecto é ignorado na hora de escolher os móveis, entretanto, uma linha de qualidade, com matéria-prima com garantia, torna o ambiente mais seguro e funcional.

Algumas empresas fornecem escritórios completos, já reunindo no conjunto todos os móveis de diretoria que serão necessários para montar um ambiente mais confortável e dinâmico para o diretor sem, no entanto, prejudicar a imagem de sobriedade e estirpe exigidos para esse ambiente.