Qual a altura de uma mesa de escritório

No momento da compra do mobiliário para seu escritório cada detalhe é importante, afinal você passa a maior parte do tempo nesse ambiente, sendo assim o conforto deve ser priorizado, e um dos principais móveis que merecem mais atenção é a mesa para escritório.

Afinal, é nela que você executará a maior parte, senão todas as suas funções ao longo do dia, para isso é preciso ser assertivo na escolha desse móvel, afinal uma escolha que pode parecer simples e até mesmo boba, pode acarretar a sérios problemas de saúde, você sabia?

Ficou curioso, então vem comigo para saber mais!

Mesa de Escritório X Saúde

Como dito anteriormente, a mesa de escritório é o lugar onde você passa maior parte do seu dia, assim como a cadeira em que se acomoda, e esses dois itens são de extrema importância, já que podem comprometer sua saúde.

A altura da mesa de escritório, e cadeira, podem interferir em sua postura e consequentemente aos problemas relacionados como dores na lombar, coluna, pescoço, ombros e cabeça ao final do dia, além de problemas crônicos.

Pode até parecer algo bobo inicialmente, mas não é para menos que essas são especificações determinadas pelas normas de segurança do trabalho, que indicam formas adequadas para que os funcionários exerçam suas funções sem apresentarem riscos a sua saúde.

Qual a altura ideal para a mesa de escritório?

Agora que você entendeu o quanto a escolha desse móvel pode impactar em seu cotidiano, hora de descobrir qual a altura ideal, e assim evitar problemas de saúde futuros. A altura deve levar em consideração as seguintes informações:

Para homens com altura média de 1,73m as medidas adequadas seriam;

  • Altura da mesa de 70 cm;
  • Altura do assento da cadeira até o chão de 47 cm;
  • Distância do apoio de braço até o assento da cadeira, de 26 cm.

Para mulheres com altura média de 1,60m as medidas adequadas seriam;

  • Altura da mesa de 65 cm;
  • Altura do assento da cadeira até o chão de 43 cm;
  • Distância do apoio de braço até o assento da cadeira, de 24 cm.

Além da altura da mesa para escritório e cadeira, é importante ficar atento a postura durante o trabalho, sempre ereto e com braços apoiados, afinal não adianta investir em móveis adequados se não se atenta a postura. Outro ponto importante é ter um apoio para os pés.

Experimente realizar pausas ao longo do dia se possível, para se alongar um pouco, longos períodos na mesma posição podem ser realmente incômodos, as pausas garantem que o músculo não estagne, ou provoque dores ao final do dia.

Onde comprar móveis para escritório

A Prodis realiza a fabricação de mesas para escritório, e muitos outros móveis, além de cadeiras e armários, tudo isso de modo planejado de acordo com sua necessidade, o que é excelente, já que os profissionais Prodis, podem avaliar produzir as mesas e cadeiras de acordo com a estatura dos profissionais proporcionando maior conforto para seus colaboradores.

Além disso, a mesa de escritório produzida pela Prodis, possui a qualidade e durabilidade já conhecida da marca, além de garantia exclusiva. Escolha o modelo que melhor lhe agradar dentre de uma grande gama de modelos, ou apresente seu projeto e necessidade que a Prodis cuida do resto, entregando seu projeto com agilidade e bom gosto.

Gostou das dicas de hoje? Tirou todas as suas dúvidas sobre a mesa de escritório ideal? Quer saber mais? Então deixe aqui nos comentários ou ligue para nossos especialistas.