Qual é a cor ideal dos móveis para escritório?

Descubra qual a cor ideal de móveis para escritório | Prodis

As cores escolhidas para pintar as paredes, nos ambientes que exijam móveis para escritório, influenciam indiretamente nas reações psicológicas dos clientes, funcionários, entre outros;  Além disso, são ferramentas fundamentais para uma boa recepção.

O ambiente de trabalho deve ser acolhedor e ornar com o ideal da empresa, essa junção de valores deve ser repassada assim que o cliente ou visita adentrar o espaço, como para o colaborador que passará  diversas horas do seu dia. Para que seja um local organizado, é necessário que todos os objetos e mobília corporativa estejam de maneira correta.

Quando for escolher as cores dos móveis para escritório, confira as dicas abaixo:

Tipos de cores de móveis para escritório

  • Cores quentes – amarelo, vermelho e laranja aproximam e aumentam os objetos. Em ambientes com cores quentes, o ser humano não tem noção da passagem do tempo. Com relação à percepção tátil, cores quentes parecem mais fofas e macias;
  • Cores frias – azul, verde e violeta passam a impressão de distancia e reduzem as dimensões aparentes dos objetos. Ambientes com cores frias, são locais em que o tempo é superestimado. Com relação à percepção tátil cores frias causam sensação de dureza. 

Outro ponto a se observar é que sons altos e fortes fazem com que os olhos fiquem mais sensíveis ao verde e ao vermelho, estes dados são importantes para o correto planejamento das compensações visuais, em caso de problemas com ruídos em diversos tipos de ambiente.

Significado das cores em uma decoração de móveis para escritório.

  • Amarelo: é uma cor de vivacidade e luminosidade, sugere proximidade. Se usado em excesso, pode-se tornar cansativo;
  • Azul: na cultura ocidental está associado à fé, confiança e pureza. O azul-escuro dá sensação de frieza e formalismo;
  • Laranja: cor estimulante e de vitalidade, relacionada à ação, entusiasmo e força;
  • Rosa: aquece, acalma e relaxa. Está associada à feminilidade e delicadeza;
  • Verde: sugere tranquilidade. Em tom claro, transmite sensação de paz e bem-estar. Tons escuros podem deprimir;
  • Vermelho: desperta entusiasmo, dinamismo e ação. Se usado em excesso, pode irritar e despertar violência;
  • Violeta: sugere proximidade e contato com a espiritualidade. O excesso torna o ambiente desestimulante. Assim como ocorre com o vermelho, com o azul-escuro e com o verde-escuro, não é recomendado o uso do violeta em grandes áreas.

Para combinar o ambiente corporativo, a Prodis possui uma linha exclusiva de mesas para escritório coloridas, que irão dar ainda mais charme e modernidade para seu ambiente. Não perca tempo, torne seu ambiente de trabalho agradável e aconchegante para todos.