Salas de descompressão tornam baia de trabalho mais produtiva

Saiba mais sobre as sala de descompressão e como tornam a baia de trabalho mais produtiva | Prodis | Móveis de escritório

As salas de descompressão podem ser uma extensão da baia de trabalho e dividir o mesmo espaço ou serem projetados em ambientes à parte para não atrapalhar aqueles que precisam de silêncio e concentração. Ao buscar mais conforto e qualidade de vida para seus colaboradores, mais empresas estão investindo em móveis corporativos de excelência e em alternativas criativas de incentivo aos funcionários.

Atualmente uma das opções mais frequentes são as salas de descompressão, ambiente descontraído projetado dentro da companhia visando aumentar o bem-estar no local. Normalmente essas áreas possuem móveis corporativos arejados, como puffs, sofás e também mesas de jogos, videogames, televisão, livros, mesa com frutas e guloseimas.

Harmonia na plataforma de trabalho

Este tipo de recurso começou a ser popularizado com as empresas de alta tecnologia, como Google, LinkedIn e Facebook e também aquelas com uma cultura interna inovadora, que buscavam na satisfação do colaborador, melhoras de desempenho e produtividade. Atualmente ele pode ser encontrado em empresas de diferentes segmentos e portes, o que tem motivado mais companhias a adotarem esse método.

Ao optar por este tipo de solução, a empresa deve ter claros os objetivos da sala de descompressão e preparar os colaboradores para utilizá-la adequadamente. Algumas questões importantes são:

  • A cultura interna da empresa oferece este tipo de liberdade?
  • Qual o espaço disponível no escritório/agência?
  • Quais atividades e benefícios serão oferecidos?
  • Como será a política de uso?

Baia de trabalho e as salas de descompressão

Esses espaços podem ter objetivos distintos de acordo com a política da empresa, como tempo para funcionários relaxarem ou voltado para incentivo à criação e desenvolvimento de novos projetos. O objetivo também irá determinar se o espaço deve ter mesas de reunião e cadeiras de escritório, por exemplo, aumentando o conforto e flexibilidade das conversas.

Ao investir em uma sala de descompressão as empresas demonstram grande preocupação com a qualidade de vida dos seus funcionários. Mas não apenas este recurso influencia no bem-estar cotidiano dos colaboradores. A empresa deve se atentar na qualidade de móveis como:

  • Cadeira de escritório;
  • Baia de trabalho;
  • Mesa para sala de reunião;
  • Armários.

Esse tipo de cuidado reflete diretamente no conforto, saúde e disposição dos funcionários e deve ser uma prioridade para empresas que buscam alternativas para aumentar a produtividade e qualidade de vida dos empregados.